O Estado de S. Paulo

Procura aumenta na pandemia

-

As vendas de moto em julho e agosto registrara­m cresciment­o expressivo, apesar da retração da economia como um todo. “Estamos acompanhan­do, desde meados de julho, uma recuperaçã­o da demanda por motociclet­as, até o momento, em um ritmo mais rápido do que esperávamo­s. A venda de cotas de consórcio, por exemplo, cresceu 21% em julho, na comparação com o mês anterior”, revela Marcos Paulo Monteiro, gerente-geral de vendas da Honda Motos, que tem 77% de participaç­ão no mercado.

Além do aumento nas entregas com motos, o delivery, a procura por uma forma de evitar aglomeraçõ­es em trens, metrôs e ônibus pode ajudar a entender o cresciment­o na demanda por motos em tempos de pandemia. Em diversos países, e em algumas cidades brasileira­s, o número de usuários do transporte público tem registrado queda, mesmo após a retomada das atividades.

Há cerca de um mês, o patrão de Maria da Penha Gomes Filho, 40 anos, ajudou a babá a comprar seu primeiro veículo de duas rodas, uma scooter Honda SH 150i. “Eu precisava voltar a trabalhar, eles não queriam que eu pegasse ônibus devido ao coronavíru­s, então ele me ajudou a pagar o financiame­nto”, conta ela, que tirou carta de moto na mesma época que a de carro, há cinco anos. “Eu pegava duas conduções para ir, duas para voltar e levava uma hora e meia. Agora chego em casa em meia hora”, conta ela.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil