O Estado de S. Paulo

Para embalar, precisa passar pelo Flamengo

- João Prata

O Corinthian­s terá só pedreira pela frente nestas três últimas rodadas do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O jogo que abre a série, hoje, às 16h, é contra o Flamengo na Neo Química Arena – na sequência enfrentará o Vasco, em São Januário e o Inter, atual vice-líder.

O time rubro-negro ocupa a terceira posição na tabela, com os mesmos 31 pontos do líder Atlético-MG, mas chegará para o clássico desfalcado. Gabigol, Arrascaeta e Rodrigo Caio foram vetados pelo departamen­to médicos. Everton Ribeiro é dúvida também por lesão e a tendência é que fique fora porque quarta-feira o Flamengo joga pela Libertador­es.

Um dos líderes do atual elenco corintiano, o lateral-direito Fagner sabe das dificuldad­es que o time encontrará, mas acredita que a fase ruim ficou para trás após a vitória sobre o Athletico-PR, que interrompe­u a série de cinco jogos sem vencer.

“Sabemos que a fase ruim não dura para sempre nem a boa. Precisamos ter tranquilid­ade. A gente evita de falar para resolver dentro de campo. Temos que crescer na tabela e ir melhorando no momento certo”, comentou o jogador.

Reforço. O lateral-esquerdo Fábio Santos acertou sua saída do Atlético-MG ontem para voltar ao Corinthian­s após cinco anos. Ele é o primeiro reforço pedido por Mancini, com quem trabalhou em 2019. Aos 35 anos, o jogador chega com boas chances de ser titular, já que Sidcley não se firmou e Lucas Pitton, alterna boas e más atuações.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil