O Estado de S. Paulo

Técnico interino ‘guia’ o Palmeiras em Fortaleza

- Ricardo Magatti

No primeiro jogo após a demissão de Vanderlei Luxemburgo e ainda em busca de um técnico, o Palmeiras visita o Fortaleza hoje, às 20h30, no Castelão, e vai tentar encerrar uma sequência de três derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro.

O Palmeiras estacionou nos 22 pontos e se distanciou dos líderes depois de ser derrotado por Botafogo, São Paulo e Coritiba. A sequência negativa, que inclui dois reveses no Allianz Parque, onde a equipe até então estava invicta no ano, foi determinan­te para queda de Luxemburgo, na última quarta-feira.

O presidente Maurício Galiotte afirmou que vai definir um modelo de jogo, um conceito, antes de contratar um novo treinador. Por isso, esta noite, quem comanda o Palmeiras contra o Fortaleza, de Rogério Ceni, e possivelme­nte em outros jogos, será Andrey Lopes. Ele é auxiliar fixo da comissão técnica e apresenta bom retrospect­o nas partidas em que foi interino. No reta final do último Brasileirã­o, “Cebola”, como é conhecido, assumiu o time após a demissão de Mano Menezes e conquistou duas vitórias em dois jogos sobre Goiás (5 a 1) e Cruzeiro (2 a 0).

Protesto. Integrante­s da Mancha Verde, principal organizada do clube, protestara­m ontem na Academia de Futebol contra a diretoria e o elenco. Os principais alvos foram o presidente, o diretor Anderson Barros e jogadores como Ramires, Rony e Scarpa. Nem mesmo Felipe Melo foi poupado.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil