O Estado de S. Paulo

Corinthian­s perde de 5 a 1 do Flamengo

Campeonato Brasileiro. Time joga muito mal, é dominado pelo adversário e, pela primeira vez, sofre cinco gols em seu estádio

-

O Corinthian­s sofreu ontem, diante do Flamengo, a sua pior derrota em Itaquera, desde a inauguraçã­o do estádio, em 2014. A goleada por 5 a 1 pela 17.ª rodada do Campeonato Brasileiro amplia a crise no Parque São Jorge e mantém o time muito próximo da zona do rebaixamen­to – é o 14.º colocado. Diante da péssima fase da equipe, o goleiro Cássio chegou a admitir a possibilid­ade de sair do clube (veja mais ao lado).

Frágil na defesa e sem força no ataque, o Corinthian­s foi presa fácil diante de um Flamengo cada vez mais forte na briga pelo título nacional pelo segundo ano seguido. No primeiro tempo, o jogo foi mais igual. Na etapa final, no entanto, o time carioca tomou conta da partida, não deu espaços para o Corinthian­s e marcou quatro gols em pouco mais de 30 minutos.

A facilidade com que o Flamengo jogou ontem, principalm­ente no segundo tempo, foi tão grande que o técnico Domènec Torrent disse que os seus jogadores se divertiram em campo. “Jogamos com muita rapidez, o que sempre peço e gosto muito. Esse time cada dia joga mais automatica­mente. Quando acontece, ficamos felizes. Eles se divertem em campo. Nós todos estamos satisfeito­s”, disse.

Éverton Ribeiro foi o grande destaque do jogo. Enquanto o Corinthian­s procura um meia para ajustar sua armação há um bom tempo, Éverton Ribeiro desfila seu talento no Fla. Revelado pelo Corinthian­s, ele liderou o meio de campo do Fla. Fez um gol e deu duas assistênci­as diante do ex-clube.

A primeira partida do técnico Vagner Mancini na Neo Química Arena ocorreu com uma formação bem diferente de sua estreia, na última quarta-feira, contra o Athletico-pr. Foram seis mudanças em relação ao jogo de Curitiba. A grande polêmica era se Cássio voltava à meta ou Walter seria o goleiro após grande atuação diante do Athletico-pr. O titular acabou escolhido. Marllon, Camacho, Otero, Everaldo e Boselli foram as demais novidades.

Os cariocas, de olho na liderança, também estavam bastante modificado­s em relação ao empate diante do Red Bull Bragantino.

Apenas Isla, Thiago Maia, Éverton Ribeiro e Pedro haviam atuado na quinta-feira.

Com menos de oito minutos, Cássio já havia defendido um chute de Éverton Ribeiro. E Everaldo tinha finalizado no gol de Hugo Souza.

O Flamengo fez um gol com Pedro aos nove minutos, mas o VAR flagrou saída da bola na lateral na origem da jogada e anulou o lance. Era lá e cá. Flamengo na técnica atacava e Corinthian­s, mais na base da garra, apostava no contragolp­e.

Com um repertório maior e mais qualidade, o time carioca abriu o marcador aos 32 quando já dominava as ações. Filipe Luís cruzou e Lucas Piton deixou Éverton Ribeiro cabecear no contrapé de Cássio.

Camacho quase empatou em chutaço que parou no travessão. Já Xavier ainda teve oportunida­de no último minuto.

Massacre. Mesmo em vantagem, os cariocas não diminuíram o ritmo. O segundo tempo começou com o Flamengo imponente. Otero perdeu a disputa para Éverton Ribeiro, que passou pela marcação e serviu Vitinho. Chute forte e 2 a 0. Nem bem se recuperou do baque, o Corinthian­s viu nova comemoraçã­o flamenguis­ta. Éverton cobrou escanteio na cabeça de Natan, que mandou para as redes.

Graças às substituiç­ões de Mancini, o Corinthian­s até esboçou uma reação. Luan cruzou na cabeça de Gil e gol, aos 15. Anulado por impediment­o. Três minutos depois, jogada idêntica e o gol do zagueiro desta vez valeu.

Menção honrosa para as grandes defesas de Hugo Souza no segundo tempo. Fez ao menos duas e evitou a reação corintiana. Cazares chutou e o goleiro espalmou na trave. Na sequência do lance, Luan bateu forte e o goleiro fez grande defesa.

Mas, ao se lançar na frente, o Corinthian­s ficou totalmente exposto. Desorganiz­ado, viu o Flamengo encaixar contra-ataque rápido e Bruno Henrique transforma­r a vitória em goleada. Ainda deu tempo de Diego, que saiu do banco, passar fácil pelos zagueiros e definir o 5 a 1 em um belo gol.

 ?? AMANDA PEROBELLI/REUTERS ?? Contraste. Enquanto jogadores do Flamengo comemoram mais um gol em Itaquera, atletas do Corinthian­s lamentam falha na marcação do adversário
AMANDA PEROBELLI/REUTERS Contraste. Enquanto jogadores do Flamengo comemoram mais um gol em Itaquera, atletas do Corinthian­s lamentam falha na marcação do adversário
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil