O Estado de S. Paulo

Marcelo Melo e Demoliner são vice-campeões na Europa

-

Os duplistas brasileiro­s Marcelo Melo e Marcelo Demoliner foram vice-campeões em torneios pela Europa, ontem. Mais experiente e dono de dois títulos de Grand Slam, Melo foi derrotado na final em Colônia, na Alemanha, ao lado do polonês Lukasz Kubot. Já Demoliner foi batido na decisão do Torneio de São Petersburg­o, na Rússia.

Principais favoritos ao título na competição alemã, de nível ATP 250, Melo e Kubot foram superados pelos experiente­s franceses Pierre-hugues Herbert e Nicolas Mahut, que formavam a dupla cabeça de chave número dois, por 2 sets a 0, com duplo 6/4, em 1h19min.

Após a derrota, Melo e Kubot vão seguir em Colônia para a disputa de mais um torneio de nível ATP 250, fato incomum no circuito, causado pelas mudanças no calendário devido à pandemia. Eles novamente serão os cabeças de chave número 1. A competição terá início hoje e, na estreia, eles vão enfrentar o israelense Jonathan Erlick e o monegasco Hugo Nys.

Na Rússia. Marcelo Demoliner não teve sucesso na busca pelo maior título de sua carreira. No Torneio de São Petersburg­o, de nível ATP 500, ele e o holandês Matwe Middelkoop foram derrotados pelo austríaco Jurgen Melzer e pelo francês Edouard Roger-vasselin, por 6/2 e 7/6 (7/4). O duplista brasileiro buscava seu quarto título de ATP, sendo que dos três anteriores, dois foram conquistad­os ao lado do parceiro holandês.

Na chave de simples, o russo Andrey Rublev bateu o croata Borna Coric por 6/2 e 7/6 (7/4).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil