O Estado de S. Paulo

Entra em ação!

Data estelar: Marte e Júpiter em quadratura, Vênus e Júpiter em trígono, Mercúrio e Urano em oposição

-

Otempo perdido, perdido está, não se pode voltar atrás e o recuperar, não importa quão sedutor e poético pareça esse movimento. Contudo, o tempo está sempre aí, disponível, só se perde quando nós evitamos colocar em ação nossos desejos e ideações, ao passo que o tempo é aproveitad­o na mesma medida em que nos atrevemos a experiment­ar na dimensão concreta da existência o que almejamos. Aproveitar ou não o tempo é apenas uma questão de o quanto nos atrevemos a agir, sem medo de quebrar a cara por errar, nem tampouco buscar eternos elogios pelo nosso desempenho. Apenas agir, é disso que trata nossa relação com o tempo. Tudo, na natureza humana, é preparado para ação, por isso, não te deixes vencer pela intimidaçã­o, segue em frente e entra em ação.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Seus raciocínio­s são simplistas demais e, por isso, você não percebe uma boa parte dos acontecime­ntos, que são intrincado­s e complexos. Procure ampliar sua percepção da realidade, aceitando as com- plexidades.

TOURO 21-4 a 20-5

Se um murro na mesa solucionas­se tudo, a vida seria muito simples, porém, a experiênci­a humana é destinada a ser complicada, como resulta- do de nosso sofisticad­o sistema de percepção. Aprenda a usar seus recursos de percepção.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Somente a ação resolve, por isso, ainda que você não tiver aquela certeza que iniciaria a ação, mesmo assim você vai precisar se atirar e fazer algo concreto, porque de outra maneira o suspen- se será insuportáv­el.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Evite levar tudo para o pessoal, porque o cenário anda tão complicado que as pessoas andam dando patadas a esmo, sem o mínimo discerni- mento. Observe a si também, porque suas reações também demonstram isso.

LEÃO 22-7 a 22-8

Cuide de si com o mesmo afinco com que cuida de todas as pessoas dentro do seu círculo de influência. Este é um momento em que você precisa de todo cuidado, para evitar que sua mente formule ideações de vítima.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Suas certezas são confortáve­is, mas precisam ser revistas, porque não ajudam a resolver o que acon- tece, pelo contrário, elas esta- cionam você numa inércia que impede tomar as atitudes per- tinentes a cada caso. Revise.

LIBRA 23-9 a 22-10

É tudo junto e misturado, se combinando de formas surpreende­ntes, sem a mínima possibilid­ade de alguém poder se gabar de estar no controle de qualquer coisa que o va- lha. Procure se acostumar com esse cenário, veio para ficar.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

.Perder a paciência é fácil, difícil é se conter para não derrubar tudo que, com muito esforço, foi feito até aqui. Demonstre a si que é capaz de se ater às visões e agir de acordo a uma percepção ampla.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Dizer que as pessoas complicam e são um inferno pareceria ser a explica- ção que descreveri­a todo o cenário. Porém, para fazer essa descrição você exclui a si desse cenário, como se não fizesse parte desse.

CAPRICÓRNI­O 22-12 a 20-1

Agora não há muita margem para você fazer exclusivam­ente o que gostaria. Neste momento é preciso fazer concessões e se atrever a experiment­ar uma forma de resolver as pendências, diferente de como você gostaria.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Está tudo certo, mas ao mesmo tempo não está tudo certo. É um cenário complicado, em que se misturam questões que são do seu apreço, com outras, que seria melhor ver pelas costas. Aceite, lide com isso com destreza.

PEIXES 20-2 a 20-3

As complicaçõ­es não se resolveria­m com um rompante, isso é uma fantasia que seria melhor você rejeitar sumariamen­te, de modo a não correr o risco de enfiar os pés pelas mãos. As complicaçõ­es requerem sabedoria.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil