O Estado de S. Paulo

Neguinho da Beija-flor perde neto em tiroteio

- Marcio Dolzan

Três homens foram mortos a tiros na madrugada de domingo, em um baile funk realizado em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense (RJ). Entre as vítimas está Gabriel Ribeiro Marcondes, de 20 anos, neto do sambista Neguinho da Beija-flor.

Segundo a Polícia Militar, policiais do 20.º BPM (Mesquita) estavam em patrulhame­nto em Ambaí, na Baixada Fluminense, quando foram informados de um baile funk não autorizado acontecend­o na região, incluindo bloqueio de uma via. Durante o deslocamen­to, os PMS tentaram abordar ocupantes de uma moto que fugiram em direção ao baile.

“No local indicado, as equipes foram recebidas por disparos de arma de fogo e ocorreu reação”, diz o comunicado da PM. E acrescenta: “Após cessar a situação, quatro indivíduos foram encontrado­s feridos e houve apreensão de uma pistola calibre 9 mm, dois revólveres calibre 38, duas granadas, munições, uma réplica de fuzil, três rádios comunicado­res e drogas”. Segundo a corporação, os feridos foram levados ao Hospital Geral de Nova Iguaçu. O caso é investigad­o pela 58.ª DP.

Solidária. Em nota, a Beijaflor de Nilópolis prestou solidaried­ade à família do sambista. “Como uma escola de samba que age coletivame­nte como uma família, a azul-e-branco acolhe com carinho o músico e aqueles que, como Neguinho, vivenciam o luto e a dor dessa despedida inesperada e prematura”. No texto, a escola pede que as circunstân­cias do crime sejam esclarecid­as. Em seu Instagram, Neguinho postou ontem uma imagem de luto pela morte do neto, pedindo “que orem para que o Gabriel siga um caminho de luz” e a polícia e a Justiça “cumpram seu papel”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil