O Estado de S. Paulo

Palmeiras fica mais perto de contratar Miguel Ángel Ramírez

Técnico do Independie­nte del Valle é o principal nome da diretoria para ocupar o lugar de Luxemburgo

-

O técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez está muito perto de ser anunciado pela diretoria do Palmeiras como o novo treinador da equipe. Após encontros da direção do clube alviverde com o técnico ontem, em Quito, no Equador, restaram para acertar apenas detalhes sobre como seria feito o pagamento da multa ao Independie­nte Del Valle, o que pode ocorrer até amanhã.

Ramírez tem contrato com o Del Valle até dezembro de 2021 e por isso o Palmeiras terá de pagar a rescisão contratual do treinador – US$ 1 milhão, aproximada­mente R$ 5, 5 milhões. O cargo de treinador do Palmeiras está vago desde a saída de Vanderlei Luxemburgo do comando da equipe. O time vem de quatro derrotas seguidas no

Campeonato Brasileiro, está estagnado com 22 pontos e com isso ficou bem distante dos líderes da competição.

Para tentar acelerar um pouco a negociação com o novo treinador, o diretor de futebol Anderson Barros e o vice Paulo Buosi foram até o Equador.

Antes de embarcar para Quito, a diretoria palmeirens­e enviou para o clube equatorian­o um documento oficializa­ndo o interesse em Ramírez. O protocolo segue orientação do próprio treinador. O encontro entre os dirigentes alviverdes e o técnico deve ocorrer nos próximos dias.

“Tenho contrato com o clube (Independie­nte Del Valle). Quem quiser meus serviços deve falar com a diretoria do clube, mas é muito complexo, muito complexo”, disse Ramírez, sábado, antes do jogo pelo Campeonato Equatorian­o, diante da LDU. Segundo informaçõe­s da imprensa equatorian­a, Ramírez não aprova as constantes trocas de treinadore­s feitas no Brasil e só aceitaria uma negociação para 2021 caso o planejamen­to fosse para um trabalho de longo prazo.

Aos 35 anos, Ramírez chegou a ser cogitado para herdar a vaga de Jorge Jesus no Flamengo, mas sua posição no Independie­nte Del Valle é privilegia­da. Seu salário é em dólar e o clube vive situação financeira controlada. Ele é dirigido pelo empresário Michel Deller.

Pelo Independie­nte Del Vale, Ramírez ganhou a Copa Sulamerica­na no ano passado, além de boas participaç­ões pela Copa Libertador­es. O time está no Grupo A da Libertador­es – o mesmo do Flamengo. Ocupa a segunda colocação, com nove pontos. Precisa de um empate na última rodada, diante do lanterna Barcelona, para se classifica­r. Esse jogo está marcado para amanhã. Até lá, é pouco provável que ele responda ao Palmeiras.

De acordo com informaçõe­s diretas de Quito, Ramírez se mostrou conhecedor do elenco palmeirens­e, teria tido uma primeira conversa com os diretores do Alviverde, mas ainda não decidiu seu futuro.

O treinador tem facilidade para trabalhar com a integração das categorias de base ao elenco do time titular e já desenvolve­u esse trabalho no Independie­nte Del Valle. Mas, mesmo com facilidade de usar garotos na equipe, ele deve pedir pelo menos três reforços para a sequência do time.

Em relação ao tempo de contrato, especula-se que o Palmeiras tenha oferecido dois anos ao treinador espanhol, além de emprego para toda a comissão técnica que trabalha no Independie­nte Del Valle, entre eles um auxiliar técnico, um preparador físico e ainda um preparador de goleiros.

 ?? JORGE ADORNO/REUTERS-9/11/2019 ?? Detalhes. Miguel Ángel Ramirez fica mais perto do Palmeiras
JORGE ADORNO/REUTERS-9/11/2019 Detalhes. Miguel Ángel Ramirez fica mais perto do Palmeiras

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil