O Estado de S. Paulo

São Paulo goleia e vai jogar a Sul-americana

- Leandro Silveira

A despedida do São Paulo da Copa Libertador­es foi com goleada e a consequent­e classifica­ção à segunda fase da Sul-americana como consolação. Ontem, diante do frágil Binacional, do Peru, o derrotou por 5 a 1, pela rodada final do Grupo D, mesmo sem forçar o ritmo ou apresentar um futebol vistoso.

Com a proximidad­e do jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Fortaleza, domingo, no Morumbi, Fernando Diniz optou por escalar um time misto. O treinador, que já não contava com Luciano, contundido, decidiu dar um descanso a Reinaldo, Diego Costa e Gabriel Sara no São Paulo.

Assim, Arboleda ganhou sua primeira chance como titular em dois meses e Léo foi deslocado para a lateral esquerda. Já no setor ofensivo, Pablo e Vitor Bueno começaram jogando.

O jogo ao menos pode ter servido para dar alguma confiança a reservas escalados por Fernando Diniz no São Paulo, pois três deles marcaram gols na fácil vitória – Vitor Bueno, Pablo, duas vezes, e Arboleda –, com Brenner fazendo o outro. Além disso, o time completou o sexto jogo seguido sem derrota.

O resultado deixou o São Paulo na terceira colocação da chave, com sete pontos, atrás de River Plate e LDU, que haviam se classifica­do antecipada­mente às oitavas de final da Libertador­es. Já o Binacional foi o lanterna da chave, com apenas três pontos, somados exatamente na vitória por 2 a 1 diante da equipe paulista, no primeiro jogo do São Paulo no torneio e que foi disputado na altitude da cidade peruana de Juliaca.

Na Copa Sul-americana, o São Paulo conhecerá o seu adversário na segunda fase em sorteio marcado para amanhã, se juntando aos brasileiro­s Bahia e Vasco, que avançaram na etapa inicial. O torneio também foi o último vencido pelo clube, no já distante ano de 2012.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil