O Estado de S. Paulo

Garotada entra e dá a vitória ao Santos

- Fabio Hecico

O técnico Cuca recorreu aos jovens do Santos ontem e se deu bem. Lucas Braga e Marcos Leonardo saíram do banco de reservas, fizeram gols e garantiram a vitória de virada sobre o Defensa y Justicia, por 2 a 1. Com o triunfo, os santistas assumem a liderança geral da Libertador­es com 16 pontos e torcem por tropeço do Palmeiras hoje para terminar a primeira fase com a melhor campanha no geral. O Alviverde também chegará aos 16 pontos se vencer o Tigre, mas terá vantagem no saldo de gols.

Foi um jogo complicado. Os argentinos venderam caro a derrota e a consequent­e eliminação no Grupo G – o equatorian­o Delfin é o outro classifica­do. Abriram o placar, tiveram chances de ampliar, mas acabaram vendo a nova safra de “Meninos da Vila” fazer a festa.

Com Soteldo, que se recusou a ir para o Al Hilal, da Arábia Saudita, como titular, o Santos começou o jogo bastante ofensivo. Foram bons 30 minutos, com o time buscando o gol. Depois disso, o Defensa passou a incomodar.

Aos 5 minutos da etapa final, os argentinos abriram o placar com um gol de Braian Romero, que recebeu livre e marcou.

Kaio Jorge perdeu duas boas chances de empatar, antes de Lucas Braga deixar tudo igual. Substituto de Arthur Gomes, que mais uma vez não foi bem, ele marcou seu primeiro gol pelo clube aos 32 minutos.

“Foi uma noite maravilhos­a. Um sonho realizado, entre muitos que tenho realizado. Foi muito mágico poder marcar e ajudar na vitória’’, comemorou Lucas Braga.

Faltava a virada para o Santos cumprir sua missão no jogo. E ela veio já nos acréscimos. Lucas Braga encontrou Marcos Leonardo livre e o atacante fez o segundo. Diego Pituca ainda salvou o empate, em cima da linha, para alegria santista.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil