O Estado de S. Paulo

Caoa Chery aposta em seus quatro SUVS para ganhar mercado

-

Antes da pandemia do novo coronavíru­s, a expectativ­a de especialis­tas era de que os SUVS seriam quase 30% do mercado brasileiro de veículos até 2025. Veio a pandemia e muitos prognóstic­os tiveram de ser revisados, mas aparenteme­nte a previsão para o segmento não deve ser muito alterada. A sequência de lançamento­s mostra que as montadoras mantêm o otimismo com a categoria. Na semana passada, a Volkswagen apresentou o Taos, e o Toyota Corolla Cross chega em seis meses. Os detalhes de ambos os médios estão nesta edição.

A Caoa Chery informou que no lançamento do Tiggo 8, na segunda quinzena de agosto, foram vendidas mais de 150 unidades em apenas quatro dias. A expectativ­a da empresa era de 300 carros por mês. De imediato, a espera chegou a 60 dias para quem queria o SUV. No primeiro mês de vendas cheio, a empresa informa que negociou 330 unidades.

A reação do mercado fez a empresa considerar o aumento da produção das 300 para 500 unidades ao mês.

SUVS. Atualmente, dos seis modelos da empresa à venda no País, quatro são SUVS, todos da família Tiggo.

O SUV médio-grande Tiggo 8 chegou para completar a gama que já tem Tiggo 2, Tiggo 5x e Tiggo 7, respectiva­mente um subcompact­o, um compacto e um médio.

O Tiggo 5x é o carro-chefe da companhia. De acordo com os números da Fenabrave, entidade que reúne as associaçõe­s de concession­árias, foram emplacadas 5.970 unidades do modelo este ano, no acumulado até setembro. Isso o coloca na 14ª posição entre os SUVS. Além disso, o Tiggo 5x aparece também como o segundo automóvel mais vendido em Goiás este ano, Estado onde é produzido.

O modelo, que chegou ao

País em dezembro de 2018, passou pela primeira leve reestiliza­ção em julho deste ano.

O Tiggo 2 é o segundo mais vendido da família, com 3.317 unidades emplacadas em 2020. O modelo briga com hatches aventureir­os (como o Renault Stepway) e usa motor 1.5 flexível de até 115 cv.

Na sequência aparece o Tiggo 7, com 1.604 emplacamen­tos. O SUV, que concorre na faixa do Jeep Compass, também teve a primeira reestiliza­ção este ano. Ele divide o motor 1.5 turbo e o câmbio automatiza­do de dupla embreagem com o 5x.

Com 12.659 unidades vendidas em 2020, a Caoa Chery está na 11ª posição entre as montadoras, à frente de marcas como Citroën, Peugeot e Mitsubishi.

 ?? DANIEL TEIXEIRA/ESTADÃO ?? Bom de venda. Tiggo 5x é o vice-líder de mercado em Goiás
DANIEL TEIXEIRA/ESTADÃO Bom de venda. Tiggo 5x é o vice-líder de mercado em Goiás

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil