O Estado de S. Paulo

São Paulo dá vexame no Rio e o Inter agradece

Com a derrota por 1 a 0 para o Botafogo, time terá de vencer o Flamengo se quiser vaga direta na Libertador­es

- / ALMIR LEITE

O São Paulo continua realizando façanhas neste Brasileirã­o. O problema é que nos últimos tempos as façanhas são sempre negativas. Como a de ontem, quando perdeu para o lanterna e rebaixado Botafogo por 1 a 0 no Engenhão. E Luciano ainda perdeu um pênalti, dado de presente pelo árbitro Bráulio da Silva Machado.

Com isso, desperdiço­u a chance de garantir a vaga direta na Libertador­es. Em quarto lugar com 63 pontos, ainda pode ser ultrapassa­do pelo Fluminense (61) na última rodada.

Quem gostou foi o Internacio­nal, pois agora o São Paulo está obrigado a vencer Flamengo na quinta-feira se quiser garantir a vaga por suas próprias forças. Mas jogando essa bolinha...

Nem o empate pode servir se o Fluminense bater o Fortaleza, pois o time carioca seria o quarto pelo número de vitórias. Aí, restaria ao time do Morumbi torcer para o Palmeiras ser campeão da Copa do Brasil, para poder herdar a quinta vaga direta.

O vexame do São Paulo pode ser medido pelos números do Botafogo. Havia ganho 1 ponto nos últimos 10 pontos – 1 empate e 9 derrotas. Nas últimas 23 partidas, venceu apenas 1 (2 a 1 no também rebaixado Coritiba, em 19 de dezembro passado), com 4 empates e 18 derrotas. E ontem chegou apenas a seu 27.º ponto no Brasileirã­o.

O Botafogo dominou toda a partida e não deixou o São Paulo jogar. Cheio de garotos, o time se impôs em campo e ficou ainda mais à vontade a partir dos 29 minutos do primeiro tempo, quando Reinaldo foi expulso ao fazer falta em Warley, que invadiria livre a área.

Na etapa final, o Botafogo, que finalizara 10 vezes na etapa inicial, continuou o bombardeir­o e marcou as 12 minutos, em bela cabeçada de Matheus Baby. Aos 35, o juiz deu um pênalti inexistent­e de David Sousa em Galeano. Mas Luciano não aproveitou. Bateu forte, mas o goleiro Diego Lourenço fez a defesa.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil