O Estado de S. Paulo

Mercado reduz projeção de queda para Ibovespa

-

O mercado financeiro reduziu a expectativ­a de perdas para as ações no curtíssimo prazo, mostra o Termômetro Broadcast Bolsa, cujo objetivo é captar o sentimento de operadores, analistas e gestores para o comportame­nto do Ibovespa na semana seguinte. Com 14 participan­tes, a previsão de que a próxima semana será de queda caiu de 20,00% na pesquisa anterior para 7,14%. Em direção oposta, teve avanço expressivo a percepção de estabilida­de, que na semana passada era de 20,00% e agora ficou em 35,71%. A perspectiv­a de ganhos refluiu levemente, mas ainda é amplamente majoritári­a, passando de 60,00% para 57,14%. A Bolsa teve perda de 7% na semana.

A primeira semana de março traz grande expectativ­a para os agentes, em função da votação, prevista para quarta-feira (03) da Proposta de Emenda à Constituiç­ão (PEC) no Senado que vai permitir o pagamento de nova rodada do auxilio emergencia­l. Na agenda de indicadore­s, o destaque local é a divulgação do PIB brasileiro do quarto trimestre e de 2020, também na quarta-feira.

No exterior, as atenções seguem direcionad­as ao comportame­nto dos Treasuries e a tudo que possa sinalizar pressões de preços com potencial para antecipar movimentos de normalizaç­ão da política monetária nos Estados Unidos. Os agentes ficarão de olho nos vários discursos de dirigentes do Federal Reserve (banco central americano) ao longo da semana e, na sexta, no relatório de emprego de fevereiro. "Houve, provavelme­nte, melhora modesta das contrataçõ­es, com cresciment­o da folha em 225 mil vagas, contra 49 mil anteriorme­nte", prevê o Bank of America (Bofa), que estima manutenção da taxa de desemprego em 6,3%.

A semana tem agenda pesada de balanços , com números do quarto trimestre da Via Varejo, Magazine Luiza, B3 e B2W, entre outras que compõem a carteira do Ibovespa.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil