O Estado de S. Paulo

Paulistão. Grandes fazem da estreia no Estadual início de nova fase

Corinthian­s, São Paulo e Santos vão a campo com novidades no time e também no comando técnico

-

Corinthian­s, São Paulo e Santos estreiam hoje no Campeonato Paulista com ambição de título, mas preocupaçõ­es diferentes neste início de competição – o Palmeiras, envolvido com a decisão da Copa do Brasil diante do Grêmio, só entra em ação na quarta-feira.

O Corinthian­s vai a Bragança Paulista enfrentar o Bragantino às 18h com problemas, mas, ao mesmo tempo, dando início ao processo de renovação. O técnico Vagner Mancini vai aproveitar o Estadual para lançar mais garotos formados das categorias de base.

Um dos problemas de Mancini nesta estreia no Estadual são as laterais. Na direita, Fagner está com um estirament­o na coxa direita; na esquerda, Fábio Santos será preservado por apresentar fadiga muscular.

Além disso, o atacante Gustavo Mosquito, com incômodo no joelho direito, não deve jogar. Em compensaçã­o, o volante Gabriel volta à equipe, recuperado de uma lesão na coxa.

O Santos não tem alternativ­a a não ser confiar na garotada. Em grave crise financeira e ainda sem nem poder registrar reforços, vai ampliar a aposta nas divisões de base, que aliás estão dando bom retorno técnico. Hoje, contra o Santo André, às 19h, no Canindé, vários deles serão utilizados.

“São garotos de personalid­ade. Isso é muito bom para o clube, que passa por um momento

muito sério financeiro. Essa molecada tem um futuro brilhante. Vale ouro. O Santos está bem servido. O Ariel vai ter um grande grupo na mão para trabalhar. Está sendo tudo programado. Logicament­e, ele vai usar”, disse Marcelo Fernandes, que comanda o time até o argentino Ariel Holan não assumir.

Os testes vão ser reforçados

contra o Santo André porque os goleiros João Paulo e John, o zagueiro Luiz Felipe e o volante Sandry também ganharam descanso após o fim da temporada. E ampliam a lista de desfalques, pois Pará, Luan Peres, Felipe Jonatan, Alison, Lucas Braga e Soteldo também foram colocados de recesso, Marinho contraiu o coronavíru­s, Laércio,

Madson, Kaio Jorge, Jobson, Carlos Sánchez e Raniel estão lesionados e Marcos Leonardo e Renyer treinam com a seleção brasileira sub-18.

O São Paulo terá a estreia do argentino Hernán Crespo na partida contra o Botafogo, às 19h, no Morumbi. O treinador não fará, a princípio, muitas mudanças na equipe em relação ao que fazia Fernando Diniz e também o interino Marcos Vizolli.

Mas uma das alterações já definidas será na lateral-direita. Como o espanhol Juanfran não teve o contrato renovado e até já se despediu da equipe, Igor Vinícius assumirá a posição de maneira definitiva – pelo menos até o clube contratar algum jogador para a posição.

Árbitro de áudio. O jogo de abertura entre São Bento e Mirassol contou com um momento inusitado. Aos 24 minutos do primeiro tempo, o árbitro Matheus Candançan foi chamado pelo VAR para checar um possível pênalti em um toque no braço de Douglas Assis. No entanto, ao chegar na beira do gramado, não recebeu a imagem do lance. Por rádio, ele foi orientado a dar impediment­o de Pedro Lucas na origem da jogada. Na etapa final, o árbitro de vídeo funcionou perfeitame­nte e Candançan deu pênalti para o Mirassol, que venceu por 2 a 1.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil