O Estado de S. Paulo

Corinthian­s abre quartas com as atenções divididas

- João Prata

O Corinthian­s segue sua maratona e hoje entrará em campo em um horário pouco comum para jogos durante a semana. O time receberá a Inter de Limeira, às 16h, na Neo Química Arena, no duelo que abre as quartas de final do Campeonato Paulista Sicredi 2021.

Os jogadores tiveram apenas um dia de treino. A única baixa continua sendo o volante Cantillo. Ficaram de fora da lista de relacionad­os, por opção do técnico Vagner Mancini, o volante Xavier e o atacante Rodrigo Varanda. A tendência é que o treinador mande força máxima a campo, mas escalará sua equipe também preocupado com outro confronto decisivo.

Na quinta-feira, o Corinthian­s visitará o Peñarol, no Uruguai, pela fase de grupos da Sul-americana. Um tropeço pode custar a eliminação do torneio continenta­l e prejuízo financeiro para o clube, que tem dívida quase bilionária.

Sem dinheiro para contrataçõ­es, a estratégia de Mancini tem sido apostar na base. No domingo, na vitória por 2 a 1 dos reservas sobre o Novorizont­ino, o estreante Mandaca, de 19 anos marcou o gol da vitória.

“Não é uma semana fácil. Para terça (hoje), tenho uma equipe que descansou hoje (domingo). De terça para quinta não sei se terei a possibilid­ade de escalar os mesmos atletas. Temos de nos basear no que ocorrer, no cansaço do jogo. Talvez na quinta a equipe ideal não seja a de terça pelo cansaço, pela recuperaçã­o. Com calma, vamos viver um dia após o outro”, disse o treinador no domingo.

Mancini também sabe que dificilmen­te virão reforços. “Entramos numa fase decisiva do Paulista e da Sul-americana. Trabalho com o elenco que tenho nas mãos. Reforço é sempre bem-vindo para o clube. Quando tivermos condições, certamente será feito (investimen­to). Nossa diretoria está atenta ao mercado e na hora certa isso vai acontecer.”

O Corinthian­s avançou para as quartas de final com a segunda melhor campanha na primeira fase, com 25 pontos, atrás do São Paulo, que fez 27. A pontuação continuará sendo acumulada e serve como critério para definição do mando na final.

O treinador dividiu o elenco em dois para dar conta da maratona. A formação com os reservas tem dado visibilida­de aos mais jovens, que aos poucos vão ganhando espaço no time principal. Os zagueiros João Victor e Raul e o centroavan­te Cauê são alguns exemplos.

Mancini deve optar mais uma vez por uma formação com três zagueiros e manter o jovem centroavan­te isolado na frente. “Temos que manter os pés no chão, saber o que podemos fazer e somar as vitórias para seguimos brigando por títulos.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil