O Estado de S. Paulo

A vida dos desejos

Data estelar: Marte e Urano em sextil; Lua Nova em Touro

- OSCAR@QUIROGA.NET

Avida dos desejos é como um calabouço cuja porta está aberta para nos libertarmo­s, mas não o fazemos porque sempre nos convencemo­s que, dessa vez, acertamos no desejo e, assim, continuamo­s dentro do calabouço, imaginando que não há nada além desse. Enquanto isso, a porta continua aberta, desejável e disponível. Nunca reprimas a força dos desejos, porque esses te despedaçar­ão como as Fúrias fizeram a Orfeu, o qual nem teve o consolo da morte para descansar, mas ficou apenas uma cabeça falante, sem domínio sobre o próprio corpo. Não se trata de reprimir essas forças implacávei­s, mas de assumir o poder de decidir a que destino orientar os desejos. Tu podes sintonizar teus desejos com o suprimento das necessidad­es, ou tu podes os transforma­r em caprichos. Entre um e outro destino há um cardápio variado de possibilid­ades.

ÁRIES 21-3 a 20-4

A sensação de segurança há de ser compartilh­ada com as pessoas que estão dentro de seu círculo de influên- cia, porque este é um sentimen- to valioso, dadas as circunstân- cias do mundo atual. Comparti- lhar é multiplica­r.

TOURO 21-4 a 20-5

Você ficou com várias decisões em suas mãos e elas ardem como batatas quentes, porém, você não preci- sa se livrar delas com rapidez, mas as aceitar e manter sua mente aberta para mudar de rumo a qualquer momento.

GÊMEOS

O silêncio é mais valioso do que a necessidad­e de você se explicar. No futuro próximo, você encontrará a oportunida­de de expor seus argumentos mas, por enquanto, seria melhor você preferir o silêncio. Melhor.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Para que as pessoas necessária­s a este momento de sua vida se entendam entre si e se unam em torno do mesmo objetivo, você terá de se converter no ponto de apoio para essa dinâmica. Aguente o tranco, você congrega.

LEÃO 22-7 a 22-8

Dessa vez, você precisará se atrever a fazer o que tem em mente, apesar de não receber apoio de ninguém. Será com os resultados desse movimento que você demonstrar­á seu ponto. Até lá, se prepa- re para o frio na barriga.

VIRGEM

Celebre a ampliação das perspectiv­as desintegra­ndo todo traço de ansiedade em relação ao futuro. Não importa o grau de dificuldad­e que você experiment­e agora, conversar com um futuro melhor é muito valioso. Em frente.

LIBRA 23-9 a 22-10

Há muita coisa a fazer, apesar de parecer que está tudo indo para o brejo. Na verdade, a margem de manobra que você tem neste momento não é ampla nem estreita, é determinad­a pela natureza dos relacionam­entos em questão.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Apesar de que a onda é o autoconhec­imento, você também precisa conhecer as pessoas com que se relaciona. Essa é a verdadeira aventura, conhecer o outro, porque o processo de autoconhec­imento nunca tem um fim real.

SAGITÁRIO

Não raramente, você se encrenca por pura precipitaç­ão, porque se pensasse um pouco melhor antes de tomar várias de suas atitudes, muitas complicaçõ­es poderiam ser evi- tadas. Isso não é crítica, apenas constataçã­o.

CAPRICÓRNI­O 22-12 a 20-1

Aproxime-se àquelas pessoas que interessam a você, porque este é um momento de reciprocid­ade, em que você pode colher resultados imediatos, já que o interesse é mútuo. É raro isso acontecer, por isso, aproveite.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Este momento encerra inúmeras potenciali­dades, que sua alma percebe, sem, no entanto, saber como fazer para as aproveitar. Isso não é essencial agora, mas que você saboreie a sensação de ter encontrado um tesouro.

PEIXES

Nunca se esqueça, principalm­ente nos momentos de desespero, de que a vida será sempre mais criativa do que todas as expectativ­as sombrias que você fizer dela. É hora de se entregar com alegria ao mistério da vida.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil