O Estado de S. Paulo

Corinthian­s mostra força e avança

Time do técnico Vagner Mancini volta a jogar bem, goleia a Inter de Limeira por 4 a 1 e é o primeiro semifinali­sta

- Felipe Rosa Mendes

O Corinthian­s é o primeiro semifinali­sta do Campeonato Paulista Sicredi 2021. Jogando na Neo Química Arena, o time comandado por Vagner Mancini contou com atuação inspirada dos seus zagueiros para golear a Inter de Limeira por 4 a 1, ontem à tarde, no duelo que abriu as quartas de final do Estadual.

Dos cinco gols, quatro foram marcados por zagueiros. Jemerson, duas vezes, e Raul Gustavo fizeram pelo Corinthian­s. Thalisson foi o outro defensor a balançar as redes, no gol da Inter. E o veterano lateral-direito Fagner abriu o placar.

Após o jogo, Jemerson celebrou sua atuação. “É a terceira ou quarta vez que marco dois gols (numa mesma partida). Estou feliz. Mais feliz pela vitória e pela vaga. A equipe jogou bem. Em alguns momentos, deixamos de ser agressivos como o professor pediu, mas estou feliz”, comentou o defensor.

O zagueiro-artilheiro, contudo, não sabe se seguirá no time. Ele tem contrato somente até o fim de junho e sua permanênci­a no clube é uma incógnita. “Enquanto eu estiver aqui e com contrato, vou fazer de tudo para representa­r o Corinthian­s em campo”, disse.

Agora o time de Mancini espera pela definição do seu futuro adversário na semifinal, ainda sem data definida. Antes disso, na quinta, tem jogo decisivo pela fase de grupos da Copa Sulamerica­na. O time vai a Montevidéu enfrentar o Peñarol e precisa da vitória.

Depois de mesclar bem veteranos e jovens apostas no fim de semana, Mancini deu mais espaço aos atletas mais experiente­s ontem. Os representa­ntes da geração mais nova eram Lucas Piton, João Victor, Raul e Cauê. O treinador voltou a dar chance para Luan e Otero e escalou a equipe mais uma vez com três zagueiros.

A mistura de gerações mostrou resultado logo nos primeiros minutos da partida. Aos 9, Piton cruzou da esquerda e Fagner surgiu sozinho na segunda trave. Pegou meio sem jeito, mas a bola raspou na trave e entrou. Foi o primeiro gol do lateral na temporada, logo em sua partida de número 400 com a camisa do Corinthian­s.

O segundo tempo começou mais equilibrad­o. Atrás no placar, a Inter resolveu buscar o ataque. Mas passou a dar mais espaço na defesa. Numa destas brechas, aos 13, Luan viu Jemerson surgir entre os defensores da Inter e fez o passe preciso, bem aproveitad­o pelo zagueiro corintiano: 2 a 0.

A tranquilid­ade dos anfitriões, contudo, durou apenas cinco minutos. Numa investida pela esquerda, Rondinelly cruzou rasteiro e Thalisson, outro zagueiro, completou de carrinho para as redes.

Com chances para os dois lados, a Inter de Limeira passou a atacar mais e criava boas chances para empatar. Faltava, porém, maior precisão nas finalizaçõ­es. O Corinthian­s, por sua vez, era bem mais eficiente. Aos 32, Fagner cobrou escanteio na área, a defesa tirou, mas a bola sobrou novamente para Jemerson, que não perdoou e fez o seu segundo gol na partida.

A vitória e a classifica­ção foram sacramenta­das por outro zagueiro. Aos 47, Raul Gustavo mandou para as redes após jogada de Vital e Léo Natel.

 ?? ALEX SILVA/ESTADÃO ?? Zagueiro-artilheiro. Jogadores do Corinthian­s comemoram segundo gol de Jemerson na partida: time espera o adversário
ALEX SILVA/ESTADÃO Zagueiro-artilheiro. Jogadores do Corinthian­s comemoram segundo gol de Jemerson na partida: time espera o adversário

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil