O Estado de S. Paulo

Medalhas celebram atletas olímpicos do Brasil

Ídolos do esporte serão homenagead­os com peças comemorati­vas. O velejador Robert Scheidt inaugura a série

-

A pouco mais de 70 dias do início da Olimpíada de Tóquio2020, a Casa da Moeda do Brasil divulgou que ídolos do esporte brasileiro serão homenagead­os em uma série de medalhas que retratam suas conquistas representa­ndo o País no principal evento esportivo mundial. O velejador Robert Scheidt, que participou de cinco pódios olímpicos, será o primeiro a ser retratado – ele se prepara para disputar sua sétima olímpica.

Os itens colecionáv­eis fazem parte de uma iniciativa chamada “Grandes Ídolos do Esporte” e ocorre em parceria com a Memorabili­a do Esporte. É possível adquirir uma medalha de Scheidt em prata, bronze dourado, bronze e cuproníque­l. Os valores por unidade vão de R$ 60 a R$ 560, tendo uma variação também no número produzido de cada tipo de material.

Robert Scheidt é um dos grandes atletas brasileiro­s de todos os tempos. Campeão 15 vezes do mundial de vela, o atleta de 48 anos já conquistou cinco medalhas olímpicas – duas de ouro (Atlanta-1996 e Atenas-2004), duas de prata (Sidney-2000 e Pequim-2008) e uma de bronze (Londres-2012).

Além de Scheidt, outros atletas brasileiro­s serão homenagead­os ainda neste ano. São eles: Maria Esther Bueno, Rodrigo Pessoa, Jackie Silva e Sandra Pires, Daniel Dias, Hortência, César Cielo e Daiane dos Santos.

Os esportista­s escolhidos para estampar as medalhas em 2022 ainda não foram divulgados. “É uma honra fazer parte da lista de atletas homenagead­os, ainda mais sendo o primeiro nessa ação que visa preservar e valorizar a história de atletas que sempre defenderam o Brasil em competiçõe­s ao redor do mundo”, disse Scheidt. “Posso dizer que tenho mais uma medalha na carreira.”

 ?? MONTAGEM ESTADÃO / CASA DA MOEDA BRASIL ?? Ídolos. Velejador Robert Scheidt é o primeiro homenagead­o
MONTAGEM ESTADÃO / CASA DA MOEDA BRASIL Ídolos. Velejador Robert Scheidt é o primeiro homenagead­o

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil