O Estado de S. Paulo

No Uruguai, Corinthian­s é goleado e eliminado

- Glauco de Pierri

Sul-Americana. Priorizand­o as semifinais do Paulistão, um Corinthian­s cheio de reservas foi até o Uruguai para tentar vencer o Peñarol e se manter com chances de avançar às oitavas de final da Copa Sul-Americana – e com isso embolsar US$ 500 mil (R$ 2,6 milhões). Só que a equipe não chegou nem perto disso. Em campo, um vexame. Um time lento, desinteres­sado e desorganiz­ado foi goleado por 4 a 0 e acabou eliminado do torneio ainda na fase de grupos, com duas rodadas de antecedênc­ia.

A partida mal havia começado e o Corinthian­s já estava perdendo. Logo aos 4 minutos, no primeiro ataque do Peñarol, cobrança de escanteio na primeira trave, Álvarez Martínez subiu sozinho e cabeceou com força para abrir o placar – Cássio até tentou fazer a defesa, mas a bola ultrapasso­u a linha.

Atordoado, o Corinthian­s mal conseguia pegar na bola. Aos 13 minutos, o time uruguaio aumentou. Facundo Torres abriu para González na direita, que cruzou rasteiro na área. Álvaro Martínez, livre na pequena área, só escorou para marcar.

No segundo tempo, o primeiro contra-ataque do Peñarol foi fatal. Aos 7, após escanteio para o Corinthian­s, a defesa uruguaia saiu jogando. Ceppelini tocou para Canobbio, que cortou a marcação e bateu no canto direito de Cássio para fazer o terceiro.

Aos 23, o Peñarol chegou ao seu quarto gol, mais uma vez com muita facilidade. No rebote de um escanteio, Ceppelini levantou na área. Álvaro Martínez, em posição legal, apareceu sozinho na frente de Cássio e só desviou para marcar pela terceira vez.

Depois, até o fim, o Peñarol só tocou a bola. O Corinthian­s deu um grande vexame na Copa Sul-Americana.

 ?? MARIANA GREIF / AFP ?? Passeio. Peñarol não teve dificuldad­e para golear
MARIANA GREIF / AFP Passeio. Peñarol não teve dificuldad­e para golear

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil