O Estado de S. Paulo

Amazon abre novo centro de distribuiç­ão

- Sofia Aguiar

A gigante americana do comércio eletrônico Amazon anunciou ontem a abertura de um novo centro de distribuiç­ão em Cajamar, na Grande São Paulo, como parte de seu plano de expansão no Brasil.

A nova estrutura tem 57 mil metros quadrados (m²) de área. A previsão da companhia é gerar 450 novos empregos diretos na região. De acordo com Ricardo Pagani, diretor de operações da Amazon no Brasil, o investimen­to reflete a aposta da empresa no mercado brasileiro.

O novo investimen­to reforça os serviços da Amazon no Brasil, com o objetivo de fazer entregas mais rápidas e dar frete grátis para os clientes classifica­dos como “Prime”. A expansão permite entregas a partir de dois dias a mais de 600 cidades para produtos com selo Prime, declarou Rafael

Ferreira, líder do programa FBA.

O FBA é um programa de logística que cria oportunida­des para uma rede de parceiros de negócios que podem usar a estrutura da Amazon para armazenar e intermedia­r a entrega de seus produtos, em um serviço de marketplac­e.

Esses parceiros ganham a preferênci­a no sistema da gigante do e-commerce, o que agiliza o envio para clientes em todo o País. Se venderem para clientes Prime, as entregas são gratuitas.

Na última terça-feira, a companhia havia anunciado que seu site brasileiro passaria a ter uma página exclusiva para compras internacio­nais, com o objetivo de simplifica­r o processo de aquisição e o acesso a mercadoria­s.

Para o prefeito de Cajamar, Danilo Joan, o novo centro de distribuiç­ão reforça a referência da empresa como um polo de logística e, sobretudo, o potencial nacional para atrair investimen­tos privados. Joan classifico­u a parceria como de “extrema relevância econômica para a cidade”, em especial por causa da geração de novos empregos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil