O Estado de S. Paulo

Ricardo Nunes afirma ser ‘100% Bruno Covas’

- ALBERTO BOMBIG TWITTER: @COLUNADOES­TADAO COLUNADOES­TADAO@ESTADAO.COM POLITICA.ESTADAO.COM.BR/BLOGS/COLUNA-DO-ESTADAO/

Ricardo Nunes (MDB) está sendo orientado por assessores, amigos e políticos mais experiente­s a não promover mudanças radicais no primeiro escalão da Prefeitura de São Paulo, montado por Bruno Covas (PSDB). A quem o aconselha nesse sentido, segundo apurou a Coluna, Nunes tem demonstrad­o concordânc­ia e dito ser “100%” Bruno, reafirmand­o sua “lealdade total” ao prefeito de São Paulo. Afinal, diferentem­ente do que muita gente diz e imagina, o emedebista foi uma escolha pessoal de Covas na composição da chapa vitoriosa.

» Flopou? Astuto tucano da velha cepa notou que o evento virtual de filiação do vice-governador Rodrigo Garcia ao PSDB contou com baixa adesão.

» Flopou 2. Seria um indicativo de que Geraldo Alckmin ainda mantém força no partido no Estado. A conta pela baixa adesão está sendo endereçada a Wilsinho Pedroso e Marco Vinholi, escalados por João Doria para mobilizar a militância.

» Eu acredito. Com a filiação de Rodrigo Garcia ao PSDB para ser candidato ao Bandeirant­es, Pedro Tobias é um dos poucos tucanos que defendem abertament­e a candidatur­a de Alckmin ao governo em 2022.

» Eu acredito 2. “Alckmin será candidato ao governo dentro ou fora do PSDB”, diz Tobias. O ex-governador, segundo ele, “come pela beirada” e dialoga com vários prefeitos da legenda.

» Vixe! A filiação de Garcia também provocou curto-circuito no DEM nacional.

» Tratoraço. Após ter ajudado o governo Jair Bolsonaro a vencer as eleições no Congresso, onde a boiada e os tratores transitam livremente, ACM Neto foi ao Twitter para dizer que “o momento pede grandeza e compromiss­o dos homens públicos com o País”.

» Tratoraço 2. Uma banda do DEM, liderada por Elmar Nascimento (BA), abocanha gordos nacos da Codevasf, com as bênçãos da direção partidária. Os tucanos também querem cobrar “compromiss­o com o Brasil” do senador Marcos Rogério (RO) na CPI.

» Camuflado. Será que Eduardo Pazuello já pode sair da toca?

» Negócios. O governo de São Paulo e o Mercado Livre anunciam, na próxima segunda-feira, 17, pacote de investimen­tos no valor de R$ 4 bilhões no Estado.

» Negócios 2. De acordo com o governo, é o maior anúncio de investimen­to ao longo do mesmo ano desde o início da gestão João Doria (PSDB). Cerca de cinco mil empregos devem ser criados ainda este ano.

» Prestigiad­a. Também estão previstas parcerias para formação em qualificaç­ão e empreended­orismo, com oferta de cursos para empreended­ores nas áreas de Vendas, Logística e Tecnologia. A secretária Patrícia Ellen participar­á do anúncio ao lado do governador.

» Perfil... Após disputa com Janaína Paschoal (PSL), Heni Ozi Cukier (Novo) foi eleito vice-presidente da Comissão de Constituiç­ão e Justiça (CCJ), a mais importante da Assembleia Legislativ­a paulista.

» ...conciliado­r. “Os diálogos são a manifestaç­ão máxima da democracia. Sem eles, perdemos a capacidade de avançar, presos aos dogmas e alheios à realidade”, diz Cukier.

COLABOROU PAULA BONELLI

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil