O Estado de S. Paulo

São Paulo bate a Ferroviári­a e encara o Mirassol amanhã

Equipe do técnico Hernán Crespo aproveitou as falhas defensivas do adversário e venceu sem sustos por 4 a 2

- Glauco de Pierri

Priorizand­o a disputa do Campeonato Paulista em relação à Libertador­es para tentar sair do incômodo jejum de títulos, o São Paulo confirmou ontem o seu amplo favoritism­o e carimbou sua passagem às semifinais do Paulistão. No Morumbi, o time soube aproveitar as várias falhas defensivas da Ferroviári­a e venceu a partida por 4 a 2. Agora, amanhã, provavelme­nte às 20h3o, a equipe do técnico Crespo

recebe o Mirassol, mais uma vez em casa e em jogo único – empate leva para os pênaltis.

O Mirassol não traz boas lembranças para o torcedor do São Paulo. No ano passado, o time do Interior eliminou o Tricolor nas quartas de final com uma vitória por 3 a 2 no Morumbi.

O São Paulo completou o seu 13.º jogo invicto – nove vitórias e quatro empates. Logo no primeiro minuto, o time chegou com muito perigo. Liziero, animado com a convocação para a seleção olímpica, conseguiu se antecipar na saída de bola da Ferroviári­a e tocou para Pablo na entrada da área – ele cortou e bateu forte para boa defesa de Saulo.

O São Paulo seguia soberano em campo. Aos 17, Igor Vinícius cruzou na área e Gabriel Sara cabeceou para nova defesa do goleiro da equipe do Interior. Quatro minutos depois, foi a vez do argentino Benítez mandar para o gol e mais uma vez Saulo apareceu para salvar a Ferroviári­a.

Aos 28, Igor Vinícius recebeu de Benítez pela direita, cortou a marcação e cruzou para Gabriel Sara entrar sozinho e só escorar para abrir o placar no Morumbi.

Mas o São Paulo queria mais e partiu para tentar definir o confronto ainda na primeira etapa. Mais uma vez pela direita do ataque, de novo Igor Vinícius recebeu de Benítez e mandou rasteiro para a área. Gabriel Sara desviou e Liziero bateu firme de esquerda para anotar o segundo do Tricolor.

Aos 38, Reinaldo obrigou Saulo a fazer boa defesa em cobrança de falta. Depois, em um ataque bem trabalhado, a Ferroviári­a chegou com Rogério, que foi derrubado por Miranda na entrada da área. Na cobrança, aos 42 minutos, o experiente Renato Cajá mandou no ângulo, sem chances para Tiago Volpi, e diminuiu o placar.

No segundo tempo, na primeira jogada de ataque, aos seis minutos, o São Paulo ampliou. Benítez dominou pela esquerda do ataque, cortou a marcação e cruzou rasteiro para Igor Vinícius, sozinho na área, só escorar

para fazer o terceiro.

O jogo ficou fácil demais para o São Paulo. Aos 19, Pablo roubou a bola no ataque e tocou para Benítez, que girou e deu lindo passe para o próprio Pablo bater na saída de Saulo para marcar o quarto gol do São Paulo.

Crespo começou a mexer na equipe para poupar seus jogadores e o São Paulo desacelero­u. A Ferroviári­a aproveitou para diminuir. Aos 37, Diogo Mateus deixou Bruno Mezenga na cara do gol e o artilheiro do Paulistão não desperdiço­u – foi o 9.º gol do atacante no torneio.

Amanhã, o São Paulo tentará dar mais um passo para chegar na decisão e, quem sabe, encerrar a fase sem conquistas do clube que já dura quase nove anos.

 ?? ALEX SILVA/ESTADÃO ?? Celebração. Liziero marcou o segundo gol do São Paulo
ALEX SILVA/ESTADÃO Celebração. Liziero marcou o segundo gol do São Paulo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil