O Estado de S. Paulo

Corinthian­s sofre derrota fora de casa e perde o embalo

Fortaleza breca sequência de seis jogos de invencibil­idade do time alvinegro e entra no G-4 do campeonato

- Paulo Favero

O Fortaleza freou a recuperaçã­o do Corinthian­s no Brasileirã­o ao vencer por 1 a 0 a partida que encerrou a 11.ª rodada do torneio. Com o resultado no Castelão, o time cearense entrou no G-4 do campeonato e quebrou a invencibil­idade de seis jogos da equipe paulista.

Como vem fazendo no Campeonato Brasileiro, o Fortaleza começou se impondo dentro de casa e com menos de um minuto quase marcou, quando David chutou com perigo. A pressão era grande e aos 10 Cássio fez uma ótima defesa quando Robson saiu na cara do gol.

O Fortaleza, com três zagueiros, liberava Pikachu pela direita e Lucas Crispim pela esquerda, além de ter os meio-campistas avançando com frequência. Até que aos 18, Robson acertou um lindo chute da intermediá­ria e abriu o marcador.

O sistema defensivo, que vinha sendo um ponto forte do Corinthian­s nas últimas rodadas, teve dificuldad­e para brecar as ações do rival cearense.

A única boa jogada dos paulistas ocorreu quando Fagner fez lindo lance individual e tocou para Mateus Vital, que chutou para Felipe Alves espalmar.

Ciente das dificuldad­es do time, Sylvinho mexeu no meio de campo e colocou dois jogadores para tentar melhorar a marcação e articular as jogadas: Araos e Roni. As alterações permitiram a equipe ter mais posse de bola e mais ofensivida­de.

Mesmo assim, o Fortaleza teve duas boas chances com David, que acabou não acertando a mira. Gustavo Silva quase empatou aos 11, quando recebeu um longo lançamento de Gil, mas tentou passar para Jô e a defesa do Fortaleza afastou. Por mais que insistisse, o Corinthian­s não levou mais perigo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil