O Estado de S. Paulo

Santos abre vantagem sobre o Independie­nte

- Wilson Baldini Jr.

Sul-Americana. Em ótima noite do goleiro João Paulo, o Santos bateu o Independie­nte por 1 a 0 ontem, na Vila Belmiro, na ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O gol da vitória foi marcado por Kaio Jorge.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quintafeir­a, em Buenos Aires. O roteiro do primeiro tempo na Vila Belmiro foi o mesmo de muitos outros confrontos entre times brasileiro­s e argentinos em competiçõe­s internacio­nais. O Santos iniciou pressionan­do, chegou a criar boas oportunida­des com Marcos Guilherme e Marinho, que apesar de todo o esforço apresentad­o em campo, ainda levou broncas do técnico Fernando Diniz.

O Santos voltou mais objetivo para a etapa final. Em dez minutos, teve cinco boas chances, com destaque para a belíssima cabeçada de Kaiky para boa defesa de Sosa.

Aos 15, Diniz colocou Sánchez e Lucas Braga . As alterações deram certo. Marinho quase marcou de bicicleta, mas coube a Kayo Jorge abrir o placar, ao aproveitar um rebote de Sosa, após finalizaçã­o de Marcos Guilherme, aos 23 minutos.

O gol fez o Independie­nte ir à frente. Roa forçou João Paulo a fazer boas defesas. A pressão argentina foi grande. Moraes salvou um gol de Herrera, aos 40 minutos. Aos 47, João Paulo, mais uma vez, fez enorme defesa, após falta cobrado por Silvio Romero, garantindo a vitória.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil