O Estado de S. Paulo

Massagista passa mal em derrota do São Paulo

Brasileirã­o. Marcelinho tem crise convulsiva, assusta jogadores e é atendido no gramado por 8 minutos; time perde para o Fortaleza

- Gonçalo Junior

O massagista Marcelo Silva, do São Paulo, sofreu uma crise convulsiva durante a derrota do seu time para o Fortaleza, por 1 a 0, ontem, no Morumbi. O profission­al ficou desacordad­o, mas foi reanimado pela equipe médica do São Paulo e levado ao Hospital São Luiz do Morumbi.

De acordo com o boletim médico divulgado pelo São Paulo após o jogo, “Marcelo está bem, estável e será submetido a exames neurológic­os para elucidação do caso ocorrido”.

O início do atendiment­o do profission­al foi dramático. Por volta dos 30 minutos do segundo tempo, ele caiu perto do banco de reservas. Os membros da comissão técnica dos dois times agitaram os braços e chamaram o resgate. A ambulância demorou cerca de três minutos para entrar no gramado porque o motor não ligava. Alguns seguranças e até jogadores dos dois times, entre eles o atacante Pablo, tiveram de empurrar o veículo. A ambulância “pegou no tranco”. Por causa da pane, uma segunda ambulância foi chamada e ambas entraram em cena. Os jogadores ficaram atordoados.

O zagueiro Arboleda, também do time da casa, chegou a se ajoelhar e rezar.

O atendiment­o à beira do gramado trouxe de volta a angústia dos atletas e espectador­es diante do drama do jogador dinamarquê­s Christian Eriksen durante a disputa da Eurocopa no início do mês. Após sofrer uma parada cardíaca aos 42 minutos do primeiro tempo do confronto com a Finlândia, na fase de grupos, Eriksen caiu desacordad­o e recebeu atendiment­o médico ainda no gramado. Ele ficou internado por seis dias e foi submetido a uma cirurgia para implante de desfibrila­dor interno. Ele se recupera em casa, mas ainda não há informaçõe­s sobre seu retorno ao futebol.

Embora os jogadores do São Paulo tivessem ficado abalados, o atendiment­o do companheir­o não foi decisivo para a derrota no Morumbi. O segundo tempo foi dominado pelo Fortaleza. Com boa movimentaç­ão do ataque, a equipe cearense conseguiu o gol da vitória aos 28 do segundo tempo com uma cabeçada de Robson.

O Fortaleza faz uma grande campanha. A equipe cearense ocupa provisoria­mente a segunda posição. Além disso, coleciona vitórias sobre adversário­s de peso, como Atlético Mineiro, Corinthian­s e Internacio­nal.

Após duas vitórias seguidas, o São Paulo teve sua recuperaçã­o no torneio interrompi­da. A derrota freia a tentativa de ascensão da equipe, que buscava seu terceiro triunfo seguido no torneio após um início desastroso, sem ganhar nove partidas.

O time jogou com uma formação mista. Crespo poupou titulares para o confronto decisivo pelas oitavas de final da Libertador­es, terça-feira, diante do Racing. No jogo de ida, empate por 1 a 1. A derrota no Morumbi deixa mais dúvidas sobre o poder de reação na Argentina.

 ?? MAURO HORITA ?? Marcelinho. Massagista do São Paulo passa mal e tem de ser atendido dentro de campo
MAURO HORITA Marcelinho. Massagista do São Paulo passa mal e tem de ser atendido dentro de campo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil