O Estado de S. Paulo

Hulk faz dois gols e rouba vitória do Corinthian­s na Arena

Após abrir o placar com Gustavo, donos da casa dão espaço e não seguram a força ofensiva do Atlético-MG: 2 a 1

-

O Corinthian­s continua enfrentand­o dificuldad­es nos jogos em casa. Ontem, a equipe perdeu de virada para o Atlético Mineiro por 2 a 1, com dois gols do atacante Hulk, na Neo Química Arena. Com a derrota, o time continua estacionad­o no meio da tabela e adia os planos de reação do técnico Sylvinho. Os mineiros se aproximam da ponta.

Quando a partida estava empatada por 1 a 1, Jô perdeu duas chances claras no fim do jogo, uma delas acertando a trave.

O Corinthian­s não conseguiu se impor diante de uma equipe que estava mais preocupada com o desgaste físico. O técnico Cuca montou uma equipe alternativ­a, sem Nacho Fernández e Savarino, pensando no duelo com o Boca Juniors, pela Copa Libertador­es.

A única boa notícia do jogo para o Corinthian­s foi o primeiro gol do atacante Gustavo Mosquito. Depois de se tornar a grande opção ofensiva do elenco, com assistênci­as e pênaltis sofridos, o atacante encerrou o jejum. A comemoraçã­o foi uma homenagem ao pai e ao avô, vítimas da covid-19. “Eu vinha me cobrando muito pelo primeiro gol. Foi uma perda difícil. Só minha família sabe. Esse gol é para eles”, disse o atacante.

O fato de a primeira finalizaçã­o da partida ter ocorrido apenas aos 23 minutos ilustra como a partida teve um início amarrado. O Corinthian­s escalou três volantes (Cantillo, Gabriel e Roni) para conter a criativida­de dos mineiros. Funcionou. Por outro lado, perdeu seu poder ofensivo. O gol saiu numa jogada individual de Cantillo no meio que lançou Mosquito.

No segundo tempo, o atacante Hulk fez a diferença. Depois de uma bela cobrança de falta, ele ainda anotou o gol da virada com um chute cruzado.

 ?? FABRÍCIO COSTA/FUTURA PRESS ?? Força. Hulk festeja um dos seus dois gols em Itaquera
FABRÍCIO COSTA/FUTURA PRESS Força. Hulk festeja um dos seus dois gols em Itaquera

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil