O Estado de S. Paulo

Santos busca empate no final em Bragança

- Bruno Accorsi / ESPECIAL PARA O ESTADÃO

Em um jogo emocionant­e, Bragantino e Santos empataram por 2 a 2 ontem à noite, em Bragança. O Santos esteve atrás no placar por duas vezes e conseguiu o empate aos 49 minutos do segundo tempo.

A igualdade prejudica as aspirações dos dois times. O Bragantino perde a chance de alcançar a vice-liderança e continua desperdiça­ndo pontos em casa.

Mesmo com a decisão pela Copa Sul-americana na próxima quinta-feira, o Santos foi a campo com força máxima, no Nabi Abi Chedid, com a missão de derrubar o último invicto do Brasileirã­o, mas não conseguiu. O Santos ainda não venceu jogando como visitante. O empate no último minuto, no entanto, foi comemorado pelos atletas e pelo técnico Fernando Diniz. “Fico feliz pelo gol e por ter ajudado o time num jogo difícil. Nós merecíamos um placar melhor. Atacante vive de gol”, disse Marcos Leonardo, que entrou em campo minutos antes de fazer o gol da igualdade.

Para o Bragantino, sobrou a frustração de estar à frente do placar por duas vezes e permitir a igualdade. Além disso, o time de Bragança criou muitas oportunida­des de ampliar o marcador no primeiro tempo. “Nós fomos superiores e poderíamos ter tido um placar mais elástico. No segundo tempo, eles criaram várias oportunida­des. Acabamos baixando a linha no final. Agora, o foco é a Copa Sulamerica­na”, disse o zagueiro Léo Ortiz, do time de Bragança.

Agora, os dois rivais dão uma pausa no Brasileirã­o para tentar a classifica­ção às quartas de final da Sul-americana. O Santos volta a campo na quinta-feira, em Avellaneda, na Argentina, onde encara o Independie­nte no jogo de volta das oitavas, após vitória por 1 a 0 na Vila.

O Red Bull Bragantino, que venceu o Independie­nte Del Valle por 2 a 0 na Colômbia, joga um dia antes, na quarta-feira, novamente no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil