O Estado de S. Paulo

Muito pressionad­o, São Paulo decide futuro na Argentina

Libertador­es. Equipe enfrenta o Racing em Buenos Aires e precisa se classifica­r para dar tranquilid­ade a Crespo

- Toni Assis ESPECIAL PARA O ESTADO

Sob clima de desconfian­ça e muita apreensão, o São Paulo enfrenta o Racing hoje, às 21h30, em Buenos Aires, com a missão de se classifica­r às quartas de final da Libertador­es e, assim, dar um pouco mais de tranquilid­ade ao técnico Hernán Crespo. Depois de empatar em 1 a 1 o confronto de ida, no Morumbi, a equipe paulista se garante na sequência do torneio com outro empate em dois ou mais gols ou uma vitória na casa do rival. Um novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Derrota significa adeus ao torneio.

No entanto, além de dificuldad­e natural de obter um triunfo na casa do adversário, as últimas atuações da equipe reforçam o tom de insatisfaç­ão da torcida sobre o futebol apresentad­o pelo São Paulo.

No fim de semana, em nova atuação apagada, o time perdeu para o Fortaleza em casa por 1 a 0. O resultado desencadeo­u reações de protestos dos torcedores gerando mais pressão.

Numa tentativa de desviar o foco e acalmar os ânimos, o presidente do clube, Júlio Casares, entrou no circuito para bancar o trabalho do departamen­to de futebol. Por meio de suas redes sociais, ele disse que segue no comando de reestrutur­ação do clube e que o apoio a Hernán Crespo continua de forma irrestrita.

Em meio a esse clima de ebulição, o treinador argentino deve contar com dois importante reforços em Buenos Aires. O zagueiro Miranda e o atacante Rigoni. Luciano segue no departamen­to médico. Daniel Alves, com a seleção, está fora.

A preocupaçã­o de Crespo é fortalecer o sistema defensivo para suportar a pressão rival, mas também ter agilidade na transição para ter volume ofensivo. Diante da dificuldad­e, ele destacou a necessidad­e de o São Paulo mostrar sua força.

“O São Paulo merece ser competitiv­o. Queremos chegar longe na Libertador­es, Copa do Brasil, Brasileiro. Onde vamos chegar, não sei. Mas estamos trabalhand­o”, afirmou o treinador.

O reforço de Miranda dá ao treinador mais tranquilid­ade na defesa. Junto com Arboleda, ele é uma opção importante nas jogadas de bola aérea. Luan comanda a marcação no meio com o objetivo de deixar o time compacto. No esquema 3-5-2, os alas vão ter papel de destaque para encontrar os atacantes Rigoni e Pablo na área rival.

Adversário. O Racing espera valer o mando. O treinador Pizzi conta com Enzo Copetti.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil