O Estado de S. Paulo

Corinthian­s passa com facilidade pela Portuguesa do Rio

- ALMIR LEITE

O Corinthian­s não teve trabalho para garantir a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Venceu a Portuguesa carioca por 2 a 0 na noite de ontem, numa partida em que em nenhum momento foi incomodado pelo adversário. Se na primeira partida, em Londrina, o time do Rio havia mostrado alguns méritos no empate por 1 a 1, desta vez nada fez de prático em campo.

A equipe paulista teve bom volume de jogo no primeiro tempo, quando garantiu a vantagem e a vaga, e depois procurou se preservar fisicament­e. De ruim, a contusão do goleiro Cássio, que sentiu a coxa esquerda ainda no primeiro tempo, teve de sair e foi substituíd­o por Ivan.

Vítor Pereira surpreende­u na armação da equipe corintiana. Entrou com três zagueiros, Robson Bambu, João Victor e Fábio Santos, deslocou Gustavo Mosquito para a ala direita e colocou Lucas Piton pela ala esquerda.

Essa maneira de jogar deixou a Portuguesa, que já é bastante limitada, ainda mais atordoada em campo. Os jogadores do time carioca não conseguiam marcar o Corinthian­s, até porque a equipe variava bastante as jogadas, e se tornaram presas fáceis. O Corinthian­s terminou a etapa inicial vencendo por 2 a 0, com dois gols feitos da pequena área – Júnior Moraes fez seu primeiro pela equipe e Giuliano marcou o outro – e poderia ter feito muito mais.

Na etapa final, com a vaga garantida, o Corinthian­s diminuiu o ritmo, procurando evitar um maior desgaste físico. No sábado, o time visita o Internacio­nal pelo Campeonato Brasileiro, que lidera com 12 pontos. •

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil