O Estado de S. Paulo

‘Desalojado’ pelo Metallica, Rogério Ceni quer espetáculo e vaga

- MARCIUS AZEVEDO

Fã de rock’n’roll, o técnico Rogério Ceni, que entrava em campo nos tempos de jogador ao som de Hells Bells , do AC/DC, terá de decidir vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil fora do Morumbi por causa de uma de suas bandas favoritas. O São Paulo enfrenta o Juventude hoje, às 19h30, na Arena Barueri, porque o estádio são-paulino recebeu o show do Metallica na terça.

Coincident­emente, o palco da partida em que o São Paulo precisa vencer para avançar – os times empataram em Caxias do Sul por 2 a 2 no jogo de ida – tem outra ligação com estilo de música preferido do treinador. Foi em Barueri, no dia 27 de março de 2011, que o então goleiro marcou o centésimo gol na carreira no clássico com o Corinthian­s. Como lembrança pela marca, Rogério Ceni foi presentead­o com uma guitarra Gibson SG, semelhante à usada por Angus Young, do AC/DC.

Gosto musical à parte, Rogério Ceni espera um melhor espetáculo dos seus jogadores contra o Juventude. As duas últimas apresentaç­ões levaram desconfian­ça ao torcedor. A equipe empatou sem gols com o Everton, no Chile, em uma partida de pouca criativida­de, pela Sul-americana. Na sequência, desgastado pela viagem, o São Paulo ficou no 1 a 1 com o Fortaleza, no Castelão, pelo Brasileirã­o.

Para seguir na Copa do Brasil, o técnico vai escalar o time titular, sem repetir o rodízio que foi uma tônica desde o início do ano.

“A expectativ­a é enorme para que possamos fazer uma grande partida. Conseguimo­s um resultado importante lá, agora vamos buscar a classifica­ção diante do nosso torcedor para avançar na Copa do Brasil”, afirmou o goleiro Jandrei, em entrevista à spfctv. •

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil