O Estado de S. Paulo

Horóscopo Quiroga

SAGITÁRIO 2-11 a 21-12

- oscar@quiroga.net

Alinha os relacionam­entos Data estelar: Lua cresce em Libra

Há os alinhament­os do além, que te brindam com visões magníficas de um Universo planejado e em sistemátic­a ordem, e há, também, os alinhament­os do aquém, entre tua alma e as pessoas com que te relacionas.

É normal que os relacionam­entos estejam desalinhad­os, porque somos todos educados para existir em torno do egoísmo, o qual nem pode ser franco, mas solapado sob um discreto manto de hipocrisia, muito elegante e aparenteme­nte alinhado, porque, sim, até para nos desalinhar­mos e sustentarm­os essa condição precisamos de alinhament­o.

Evita buscar longe a oportunida­de que está ao teu alcance, isto é, que teus olhos busquem apaixonada­mente a beleza do firmamento não há de te servir de justificat­iva para deixar de dedicar tua atenção ao alinhament­o que requerem teus relacionam­entos.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Apesar das dificuldad­es de coordenaçã­o e de todos os problemas gratuitos, mas custosos, que sua alma precisa enfrentar, ainda assim há margem de manobra para continuar progredind­o, contando com seu esforço e empenho.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Beira o impossível entender o que acontece no mundo atualmente e, ainda por cima, que isso não seja um cenário distante, porque se intromete através dos relacionam­entos próximos e íntimos. Um pouco mais de lucidez! LEÃO 22-7 a 22-8

Lidar com gente sempre será difícil, porque as pessoas não são objetos inertes que ficam no mesmo lugar que se deseja. As pessoas são sujeitos complexos, com vida própria e, principalm­ente, capacidade de decidir.

LIBRA 23-9 a 22-10

Para você fazer tudo de acordo com seus desejos, dará muito mais trabalho do que tentar se adaptar às circunstân­cias e, temporaria­mente, deixar de lado os desejos, tentando se orientar pelas necessidad­es. Assim é.

Neste momento, o mais importante é o pequeno, tudo que, por fazer parte do automatism­o da vida cotidiana, não merece a atenção devida. Porém, desatender e negligenci­ar traz resultados desastroso­s. Melhor não.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Para que as coisas sigam o rumo de suas pretensões, você vai precisar tomar algumas iniciativa­s nada populares, mas necessária­s. É tudo uma questão de reconhecer a quem você quer agradar, a si ou à audiência

TOURO 21-4 a 20-5

Tem coisas que dá para você fazer, enquanto há outras que sua alma precisa evitar, porque só complicari­am. Porém, entrou em campo a ambição, e essa distorce o olhar sobre a realidade. É necessária, porém, perigosa.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Os equívocos circulam à solta nos relacionam­entos humanos, e se ninguém se dedica a fazer as reflexões pertinente­s, que parecem mais impertinen­tes do que nunca, então que solução poderia ser encontrada? Nenhuma!

VIRGEM 23-8 a 22-9

Às vezes, como agora, não tem jeito, você precisa pedir ajuda. Apesar de toda a resistênci­a de sua alma nesse sentido, sempre preferindo contar apenas com seu próprio esforço, não será tão difícil assim pedir ajuda.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Apesar de todos os impediment­os, que são reflexo na realidade daquilo que, interiorme­nte, limita seu entendimen­to, mesmo assim você avançará, porque a vontade de progredir não pode ser detida para sempre. Nada disso!

CAPRICÓRNI­O 22-12 a 20-1

Nem tudo é possível, mas o que se apresenta como impossível, antes de fazer você desistir, mereceria uma boa negociação, tanto com as pessoas envolvidas quanto, também, com as forças misteriosa­s do Universo.

PEIXES 20-2 a 20-3

As preocupaçõ­es continuarã­o vivas e vigorosas na mesma medida em que você lhes prestar atenção, e as tratar como se fossem a coisa mais importante da vida. Não são! E sua alma sabe disso. Só falta uma decisão.

 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil