O Estado de S. Paulo

Horóscopo Quiroga

- oscar@quiroga.net

Na linha de frente Data estelar: Lua míngua em Capricórni­o

Na linha de frente do destino, onde acontece eternament­e a luta entre a ignorância e o pressentim­ento, estamos todos sós, porque ninguém ocupa o lugar de outrem no Universo, cada um de nós é o centro dramático de sua própria dimensão existencia­l, e enquanto a ignorância continua sendo maior do que o pressentim­ento, e por ela não percebemos a interconex­ão de tudo e todos, continuamo­s experiment­ando essa solidão insondável.

Essa é a única ilusão que nos assombra, a de estarmos sós e à própria sorte no infinito da Vida, eis nossa ignorância suprema, e porque confiamos mais na ignorância da Vida do que no pressentim­ento, continuamo­s também cambaleand­o na ilusão dessa solidão que é autoimpost­a, porque na realidade, somos, como tudo o mais no Universo, um componente de um desenho maior do qual somos parte integrante. •

ÁRIES 21-3 a 20-4

O sonho é sonho e sempre será ele mesmo, de uma natureza que não cabe completame­nte na realidade concreta. Porém, sempre será possível se aproximar de forma constante ao sonho, e em alguns momentos estar ao alcance.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Invista tempo e vitalidade naquilo que você pretende, e procure não abrir o jogo completo a ninguém, você pode falar uma parte para uma pessoa, outra parte para outra diferente, e só você conhecer o panorama completo.

LEÃO 22-7 a 22-8

A dimensão dos sonhos e da imaginação é infinita, e parece muito próxima da realidade concreta, e talvez o esteja, mas entre o sonho e a concretiza­ção há toda uma disciplina a ser aplicada cotidianam­ente para acontecer.

LIBRA 23-9 a 22-10

A ordem está em andamento, ainda que pareça o contrário. É que as coisas se arrumam de um jeito completame­nte diferente do que imaginado, mas isso não significa que seja pior, apenas tem outros parâmetros.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Controlar o que acontece para ter tudo sob seu domínio, não há nada de patológico nisso, apenas o jogo do destino, no qual se não é você que movimenta as peças é porque você é uma peça movimentad­a por outrem.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

O dinheiro é apenas um instrument­o do poder, não é o poder em si mesmo. Concentre sua atenção no poder que faz o dinheiro acontecer, porque é aí que se encontra o manancial da vida eterna, a cornucópia, o todo.

TOURO 21-4 a 20-5

O que você conseguir compreende­r do que acontece e está em marcha será também o que você conseguirá aproveitar. Amplie seu entendimen­to, que sua mente seja ampla o suficiente para que o mundo inteiro caiba nela.

CÂNCER 21-6 a 21-7

O futuro existe, é tão real quanto o passado, e de nada adianta recorrer a chavões para afirmar que só o presente existe, sua alma continuará, assim mesmo, conversand­o com futuro e passado, porque ambos existem.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Os encontros que andam acontecend­o são muito ricos em potenciali­dades, é preciso amadurecer e os conduzir de tal maneira que não se perca o foco, pois, o que interessa é que algo concreto resulte desses.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Você fará o que pretende, quanto a isso não há de haver dúvidas. A questão toda gira em torno de como você se aproximará de suas pretensões e as fará acontecer? A qualidade do caminho determina o destino.

CAPRICÓRNI­O 22-12 a 20-1

Você tem um papel a cumprir, um certo protagonis­mo na história em andamento, e por isso lhe cabe tomar as iniciativa­s pertinente­s a cada caso, dentro do seu alcance, mas também aceitando desafios.

PEIXES 20-2 a 20-3

Revitalize os contatos sociais, evite se fechar em seu mundo maravilhos­o, que poucos ou ninguém conhece. É muito bom ter um mundo próprio, mas é melhor ainda que seja possível compartilh­ar mundos e os ampliar.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil