O Estado de S. Paulo

Parte do muro do Cemitério da Consolação desaba após forte chuva

Esta é a terceira ocorrência envolvendo queda de muros de cemitérios da capital paulista registrada em menos de um mês

- RENATA OKUMURA

As fortes chuvas que atingiram a cidade de São Paulo na noite de anteontem provocaram a queda de mais um muro de cemitério na cidade. Desta vez, a ocorrência foi registrada no Cemitério da Consolação, na região central da capital, onde uma árvore caiu e atingiu o muro do cemitério e também a fiação elétrica da região. Não houve registro de feridos.

A concession­ária Consolare, responsáve­l pelo cemitério, disse que nenhum jazigo foi danificado. O local, com acesso pela Rua Mato Grosso, está isolado e uma equipe realiza a retirada do entulho. “O Cemitério da Consolação é tombado e há um plano de restauro em andamento, seguindo os procedimen­tos dos órgãos competente­s. O projeto contempla a reforma dos muros e dos dois pórticos de entrada do cemitério. A empresa aguarda a aprovação dos órgãos para dar início às obras”, acrescento­u.

A Subprefeit­ura da Sé, por sua vez, disse que uma equipe

O que diz a concession­ária Consolare afirma que nenhum jazigo foi danificado e ninguém ficou ferido

foi ao local da queda do muro para dar apoio na limpeza e na liberação da via, que permanecia com interdiçõe­s ainda na manhã de ontem. Esta é a terceira ocorrência envolvendo queda de muros de cemitérios da cidade de São Paulo registrada em menos de um mês, em razão de fortes temporais. Os Cemitérios da Vila Formosa e do Araçá também enfrentara­m situações semelhante­s.

Na capital paulista, toda a prestação dos serviços cemiteriai­s e funerários é feita por quatro concession­árias: Consolare, Cortel, Maya e Velar SP, de acordo com a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Município (SP-Regula). Não há funerárias particular­es. •

 ?? WERTHER SANTANA / ESTADÃO ?? Espaço da Consolação é tombado; restauro está em andamento
WERTHER SANTANA / ESTADÃO Espaço da Consolação é tombado; restauro está em andamento

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil