O Estado de S. Paulo

Estêvão começa a ganhar espaço com Abel e já é notado até na Espanha

Atacante de 16 anos se torna o terceiro mais jovem a fazer gol pelo time profission­al do Palmeiras; contrato vai até abril de 2026

- RODRIGO SAMPAIO

A três meses da transferên­cia de Endrick para o Real Madrid, o torcedor do Palmeiras e a imprensa espanhola começam a ‘descobrir’ mais uma joia da Academia. O meia-atacante Estêvão, de apenas 16 anos, foi o grande destaque da vitória do time sobre o Liverpool-URU, quinta-feira, no Allianz Parque. Jogou bem e fez seu primeiro gol como profission­al na vitória por 3 a 1, se tornando o terceiro jogador mais novo a balançar a marcar pelo clube, atrás justamente de Endrick e Heitor, este há mais de um século, no distante ano de 1916.

Estêvão chamou atenção no Brasil e também na Espanha. O jornal Mundo Deportivo, por exemplo, destacou em manchete o ‘show de Messinho’ pelo Palmeiras.

“Quando ele (Abel) falou que eu iria começar jogando, eu agradeci a Deus. Só Deus sabe o quanto eu lutei para estar aqui. Fico muito feliz, só tenho que agradecer ao Palmeiras também por ter dado a oportunida­de. Fico muito feliz pelo gol, por ter contribuíd­o e ajudado a equipe com a vitória”, disse Estêvão, ao final da partida.

SAÍDA E VOLTA. Nascido em Franca, no interior de São Paulo, Estêvão começou no futebol aos 11 anos, no próprio Palmeiras, mas pouco tempo depois saiu para atuar pelo Cruzeiro. Divergênci­as fizeram o atleta deixar o clube mineiro aos 14 anos, abrindo caminho para um retorno à Academia palmeirens­e.

A habilidade com dribles curtos e o faro artilheiro fizeram o jovem ganhar o apelido de “Messinho” ainda na base alviverde.

Apesar do talento notável, não existe um planejamen­to específico para Estêvão, ao contrário do que aconteceu com Endrick. Ele é visto como um jogador de grande potencial.

Estêvão tem contrato profission­al com o Palmeiras até abril de 2026, com multa de 45 milhões de euros (R$ 238,9 milhões) — o vínculo mais curto se deve às normas relativas à idade do jogador. Ele já recebeu sondagens de clubes da Europa e, em 2022, rejeitou uma oferta de se transferir para o Paris Saint-Germain para continuar sua formação na equipe paulista. •

Zé Rafael ainda é dúvida O volante se recupera de virose e de lombalgia. Já treina, mas pode não jogar contra o Vitória

 ?? CESAR GRECO/PALMEIRAS ?? Estêvão foi titular pela primeira vez na quarta e se saiu bem
CESAR GRECO/PALMEIRAS Estêvão foi titular pela primeira vez na quarta e se saiu bem

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil