O Estado de S. Paulo

Corinthian­s é castigado pelas falhas no Sul

Time começa bem contra o Juventude, mas erros de Cássio e dos atacantes colocam tudo a perder no interior gaúcho

- BRUNO ACCORSI

O Corinthian­s mostrou algumas qualidades durante o primeiro tempo contra o Juventude, ontem, no Alfredo Jaconi, mas viu a partida válida pela segunda rodada do Brasileirã­o se transforma­r em um desastre. Gols perdidos por Romero e Yuri Alberto, somados a uma noite ruim de Cássio, tiraram o jogo do controle da equipe alvinegra e ajudaram o disciplina­do time gaúcho a conquistar uma vitória por 2 a 0.

Os corintiano­s continuam sem vencer, já que estrearam empatando sem gols com o Atlético-MG. O Juventude, em seu primeiro encontro com torcida na volta à Série A, celebra a primeira vitória.

Depois de algumas boas entradas no segundo tempo, Igor Coronado ganhou sua primeira chance como titular no Corinthian­s, alteração que foi acompanhad­a de um movimento ousado de António Oliveira, que não ficou no banco porque está suspenso. O meia entrou na vaga que vinha sendo ocupada pelo volante Fausto Vera, e dividiu as ações ofensivas do meio de campo com Rodrigo Garro, em uma formação mais ofensiva, ao menos no papel, já que o trio de ataque com Wesley, Romero e Yuri Alberto foi mantido. O único volante do time era Raniele.

As qualidades que fizeram Coronado ganhar a vaga titular foram exibidas nos primeiros momentos da partida. Embora tenha pecado em finalizaçõ­es, deu bom ritmo ao time alvinegro com sua precisão nos passes, tanto os curtos quanto os longos. Os três atacantes, porém, não estavam na melhor sintonia e davam soluções pobres às jogadas.

Apesar de não terem feito um primeiro tempo espetacula­r, os corintiano­s voltaram para o segundo tempo com boa perspectiv­a. Mas os primeiros minutos foram desastroso­s e colocaram tudo a perder. Yuri Alberto teve a chance de abrir o placar, mas chutou em cima do goleiro Gabriel. Passados seis minutos desse lance, aos sete, Jean Carlos teve espaço para bater de fora e Cássio não conseguiu alcançar.

SEM REAÇÃO. A tentativa corintiana de reagir envolveu as entradas de Pedro Raul e Gustavo Mosquito nos lugares de Yuri Alberto e Romero. A dupla mal teve tempo de tentar contribuir para a busca do empate, pois o Juventude ampliou aos 13 minutos, graças a uma falha grotesca de saída de bola. Cássio tentou tocar para Félix Torres dentro da área, enquanto o Juventude marcava pressão, e viu a bola parar no pé de Jean Carlos, que tocou para Lucas Barbosa marcar.

O restante do segundo tempo foi de pouca organizaçã­o do lado corintiano. Muitas bolas esticadas e cruzamento­s infrutífer­os. E a derrota se confirmou. •

 ?? FERNANDO ALVES/ECJ ?? Corinthian­s não se impõe ao Juventude e continua sem vencer
FERNANDO ALVES/ECJ Corinthian­s não se impõe ao Juventude e continua sem vencer
 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil