O Estado de S. Paulo

Nos pênaltis, Real Madrid bate o City e avança

Após novo empate, desta vez por 1 a 1, time espanhol conta com inspiração do goleiro Lunin, que pega duas cobranças

-

O Real Madrid segue vivo na Liga dos Campeões da Europa. Ontem, o time do técnico italiano Carlo Ancelotti venceu o Manchester City de Pep Guardiola na disputa dos pênaltis por 4 a 3, após um empate por 1 a 1 em 120 minutos de futebol – o goleiro Lunin defendeu duas cobranças e virou o herói da classifica­ção. Nas semifinais, o time espanhol enfrentará o Bayern de Munique, que venceu o Arsenal e também se garantiu entre os quatro melhores clubes europeus da temporada.

Após a classifica­ção, o técnico Carlo Ancelotti afirmou que seu tive avançou às semifinais quando ninguém acreditava. “Está é uma competição especial para nós. O Real Madrid consegue coisas nesta competição que ninguém acredita que possamos alcançar”, afirmou. “Todos pensavam que estávamos mortos, mas ainda estamos aqui, vencemos os campeões europeus.”

Após o empate por 3 a 3 na partida de ida, em Madri, as duas equipes atuaram com maior cuidado defensivo e com a marcação bem ajustada. Mesmo assim, o gol do Real Madrid saiu cedo. Aos 11 minutos, Bellingham demonstrou total domínio da bola, Vinícius Junior disparou pela direita para cruzar e Rodrygo precisou finalizar duas vezes para superar o goleiro Ederson e abrir o placar para o Real Madrid.

O empate do Manchester City saiu apenas na segunda etapa, quando a partida já caminhava para seus momentos finais. Aos 30 minutos, a consistent­e defesa do Real falhou. Rudiger afastou mal e De Bruyne mandou a bomba: 1 a 1, tornando o clima do jogo ainda mais quente.

Empurrado pela torcida, o Manchester City ficou com a bola quase 80% do tempo e teve a chance da virada duas vezes com De Bruyne, mas o belga falhou nas finalizaçõ­es.

Na prorrogaçã­o, o Real Madrid teve grande chance no primeiro tempo, aos 16, com Rudiger. Nos últimos 15 minutos, a parte física pesou e os times não conseguira­m atacar. A decisão foi para os pênaltis. E Lunin defendeu dois pênaltis (Bernardo Silva e Kovacic). Ederson só pegou a cobrança de Modric. Para o City, Julián Álvarez, Foden e próprio Ederson convertera­m. Bellingham, Lucas Vázquez, Nacho e Rudiger acertaram.

EM MUNIQUE. O Bayern de Munique também está nas semifinais. A equipe alemã venceu o Arsenal, por 1 a 0, ontem, na Allianz Arena. O resultado, alcançado com gol de Kimmich aos 17 minutos do segundo tempo, foi muito importante para o time bávaro, que perdeu a hegemonia nacional de 11 anos para o Bayer Leverkusen, campeão alemão. •

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil