O Estado de S. Paulo

Dia do Trabalho leva pré-candidatos a ato sindical, missa e a anunciar nomes

Em agendas na zona leste, Boulos estará com Lula, Nunes em festa e evento religioso e Tabata vai debater seu plano de governo

- SAMUEL LIMA

Com agendas como evento sindical, missa na zona leste e anúncio sobre o plano de governo, os principais pré-candidatos à Prefeitura de São Paulo disputam as atenções do eleitorado neste 1º de maio, Dia do Trabalho. A cidade também recebe, pelo segundo ano seguido, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A visita tem chances de adquirir contornos eleitorais.

Apoiado pelo petista, o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) estará no ato do Dia do Trabalho convocado pelas centrais sindicais para as 10h, no estacionam­ento da Neo Química Arena, estádio do Corinthian­s, em Itaquera, na zona leste da cidade.

O evento será realizado de forma conjunta por Central Única dos Trabalhado­res (CUT), Força Sindical, Central dos Sindicatos Brasileiro­s (CSB), União Geral dos Trabalhado­res (UGT), Nova Central Sindical de Trabalhado­res (NCST) e Intersindi­cal e Pública. A expectativ­a, segundo os organizado­res, é que o evento receba cerca de 50 mil pessoas.

MISSA. O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e o governador do Estado, Tarcísio de Freitas (Republican­os), fazem parte da lista de autoridade­s convidadas, mas não devem comparecer ao ato. Em entrevista ontem, o prefeito alegou conflito com agendas marcadas anteriorme­nte. A assessoria de Nunes informou que ele irá a uma missa ao ar livre que abre a Festa do Trabalhado­r no distrito de Ermelino Matarazzo, na zona leste. Outro evento, na Praça do Trabalhado­r, em Jardim Myrna, na zona sul da cidade, está no radar. A localidade é reduto político do prefeito.

Empatado tecnicamen­te com Boulos nas pesquisas Datafolha e Atlas, o prefeito paulistano priorizou, ao longo da semana, o discurso voltado para a geração de emprego e renda. Na última segunda-feira, o político esteve na abertura de um “mutirão de emprego”, com oferta de 4 mil vagas em empresas de comércio, serviços e construção civil intermedia­das pelos Centros de Apoio ao Trabalho e Empreended­orismo.

Já a deputada Tabata Amaral, nome do PSB para a sucessão municipal, marcou para 17h de hoje o anúncio da composição dos 35 grupos de trabalho para elaboração de seu plano de governo. O evento será no Teatro Corinthian­s, no Tatuapé, na zona leste, e terá a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), segundo adiantou a deputada em entrevista para a Rádio Eldorado.

NOMES. Há expectativ­a de que a deputada anuncie nomes ligados a gestões tucanas e próximos a Alckmin para integrar sua campanha – em reação a Nunes, que busca representa­r uma continuida­de da gestão Bruno Covas e ainda tenta angariar o apoio do PSDB. •

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil