O Estado de S. Paulo

Estêvão salva Palmeiras no último lance contra o Botafogo

Atacante de 17 anos marca aos 53 minutos e dá a vitória à equipe alviverde; na volta, no interior, time terá a vantagem do empate

- ANTOMIL

Novamente o Palmeiras mostrou um futebol nada agradável aos olhos do público. No Allianz Parque, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o time alviverde flertou com o tropeço e se safou com gol de Estêvão no último minuto. A vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo dá a vantagem do empate na volta, em Ribeirão Preto, para ficar com a vaga nas oitavas de final.

Abel Ferreira optou por poupar alguns titulares – como Weverton, Gómez, Piquerez, Ríos e López – , mas insistiu com Raphael Veiga, que há muito tempo não faz um bom jogo. É difícil acreditar que haja problemas físicos com o meia dada a sequência incessante que o meia tem recebido na equipe principal.

O time alviverde dá sinais de esgotament­o. Obviamente, sendo o Palmeiras – e o Palmeiras de Abel –, não é recomendáv­el apontar qualquer ponto final. Há dois meses, um confronto entre os dois adversário­s pelo Paulistão terminou deixando a mesma impressão, de declínio físico e técnico.

Palmeiras e Botafogo voltam a se enfrentar no dia 23 de maio, em Ribeirão Preto.

O Palmeiras não deu sossego à defesa do Botafogo no início da partida. Os donos da casa foram constantem­ente ao setor ofensivo em busca do primeiro gol do jogo. A equipe de Ribeirão Preto se concentrou nos contragolp­es. Um deles quase deu certo. Wallison ficou na frente de Lomba, tocou de cavadinha e perdeu.

Apesar do domínio do Palmeiras, o Botafogo se mostrou capaz de levar perigo. Diante das propostas de jogo, o clube de Ribeirão Preto foi melhor no primeiro tempo.

A má atuação de Veiga fez Abel decidir por sacá-lo de campo no intervalo. Rony entrou em seu lugar, com Lázaro sendo deslocado para a armação das jogadas. Com protagonis­mo de Endrick, finalmente, o Palmeiras fez o primeiro. O garoto fez fila e acertou a trave na origem do lance. Na retomado, o atacante encontrou Mayke pelo lado direito da

Volta em Ribeirão Preto A partida de volta entre Palmeiras e Botafogo está marcada para o dia 23 de maio

grande área. O lateral tocou para trás, e Rony concluiu para o gol, aos 11 minutos.

Rony, aliás, é um caso raro no futebol. Faz gol, mas perdeu oportunida­des incríveis. Ontem, teve tudo para fazer o segundo, mas chutou fraco e ainda em cima do companheir­o de equipe, Estêvão. Não demorou, para ele retornar à glória. Mas foi alarme falso. Aos 32, marcou de cabeça, porém, estava impedido.

EMOÇÃO NO FIM. Quando o jogo caminhava para seu encerramen­to, o Botafogo conseguiu empatar. Patrick Brey finalizou, contou com erro de Marcelo Lomba e marcou aos 45 minutos. No último minuto, porém, Estêvão fez o seu, após belo passe de Rômulo e deu a vitória ao Palmeiras. ●

 ?? LUCAS CORREA/AGENCIA ENQUADRAR/AGENCIA O GLOBO ?? Árbitro: Amarelos:
Estêvão comemora com companheir­os o gol da vitória do Palmeiras
LUCAS CORREA/AGENCIA ENQUADRAR/AGENCIA O GLOBO Árbitro: Amarelos: Estêvão comemora com companheir­os o gol da vitória do Palmeiras

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil