O Estado de S. Paulo

404

-

participan­tes, de 66 países diferentes, se inscrevera­m para a edição deste ano da Clericus Cup, incluindo treinadore­s dos times. México e Brasil têm as maiores delegações: 29 e 26 atletas, respectiva­mente.

árbitro, hoje aposentado, que atuou pela Fifa por vários anos.

Uma das maiores diferenças em relação às regras da Fifa é a inexistênc­ia do cartão vermelho. No lugar, há o cartão azul, ironizado como o “cartão do pecado”. Ele é mostrado todas as vezes que um jogador atua de forma “inadequada”. A penalidade é a de sentar no banco de reservas por oito minuto e tal- vez aproveitar para confessar seus pecados em campo.

Para chegar à final, marcada para o dia 27 de maio, o Brasil ainda precisa superar as quartas e a semi. O próximo adversário ainda será definido em sorteio.

Homenagem. Uma das equipes, a Chape Cusmano Belga, joga esta edição com as cores da Chapecoens­e. A ideia é homenagear a equipe de Santa Catarina, após o acidente de avião com a delegação do clube em novembro, que deixou 71 mortos.

A Chape Cusmano Belga, que já foi eliminada, foi treinada pelo padre brasileiro Adenis de Oliveira. Ele é secretário-geral dos Missionári­os Servos dos Pobres e pároco de Pisana, na Itália.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil