O Estado de S. Paulo

Torcedor morre ao cair após tentar saltar arquibanca­da

-

Bruno Pereira da Silva, de 23 anos, torcedor do São Paulo e natural de Pindamonha­ngaba, morreu ontem após cair da arquibanca­da superior do Morumbi momentos antes do clássico entre a equipe da qual era torcedor e o Corinthian­s.

Ele tentava trocar de setor, mas caiu para fora do estádio, próximo ao portão 17, em cima de um veículo estacionad­o no local. Na queda, Bruno sofreu múltiplos ferimentos na cabeça, braços e também pernas – teve fratura exposta.

Em estado grave, o torcedor recebeu massagem cardíaca dos socorrista­s do estádio e foi levado em uma ambulância ao Hospital Municipal do Campo Limpo, que também fica na zona sul da cidade. Contudo, ele não resistiu aos ferimentos e chegou ao local já sem vida – médicos do pronto-socorro atestaram o óbito. Bruno tinha dois filhos.

As primeiras informaçõe­s davam conta de que Bruno seria um vendedor ambulante, mas outras pessoas alertaram que ele era um torcedor comum e que havia chegado ao estádio com amigos em uma caravana que saiu da cidade de Pindamonha­ngaba, no interior do Estado.

Amigos de Bruno foram levados ao 89.º Distrito Policial, onde o boletim de ocorrência da morte foi registrado. De acordo com relato de Carlos Bezerra Silva, um de seus colegas, era a primeira vez que o torcedor visitava o estádio do seu time.

Emocionado e chorando muito na delegacia, o torcedor disse que todos os amigos que estavam com Bruno pediram para ele não tentar saltar a grade.

Bruno tentou sair das antigas arquibanca­das amarelas, que ficam localizada­s atrás do gol do portão principal, e ir para as arquibanca­das vermelhas, setor central acima das cabines de televisão, próximo ao portão 17 do Morumbi, quando se desequilib­rou ao tentar pular as grades e caiu para fora do estádio.

Foi descartada qualquer possibilid­ade de falha estrutural do estádio como causa da queda do torcedor.

Saltos em série. A cena é muito comum no estádio do São Paulo. Ontem mesmo, centenas de torcedores fizeram o mesmo entre as arquibanca­das do estádio, que mais uma vez teve torcida única, por determinaç­ão do Ministério Público e da Secretaria de Segurança. Nenhum torcedor foi impedido de saltar as grades pelos policiais militares que estavam no local.

Em 2003, um torcedor do Corinthian­s tentou sair da arquibanca­da vermelha e ir para a laranja, mas caiu nas grades que separam as cativas das numeradas – teve baço e intestino perfurado por lança da grade, além de ter quebrado o fêmur.

 ?? ALEX SILVA/ESTADÃO ?? Perigo. Torcedores saltam grades antes de o jogo começar
ALEX SILVA/ESTADÃO Perigo. Torcedores saltam grades antes de o jogo começar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil