Vo­cê­sa­bia?

Qual Viagem - - MÔNACO -

Tú­nel se­cre­to – Em­bai­xo do len­dá­rio Cas­si­no de Mon­te-car­lo exis­te um tú­nel que o co­nec­ta ao Hô­tel de Paris. Ele vem sen­do usa­do por VIPS quan­do a pra­ça em fren­te aos dois pré­di­os es­tá fe­cha­da pa­ra even­tos es­pe­ci­ais.

Se­gu­ran­ça – Con­si­de­ra­do um dos destinos mais se­gu­ros do mun­do, Mônaco tem mais de 600 câ­me­ras es­pa­lha­das pe­las ru­as do prin­ci­pa­do.

Ayr­ton Sen­na – No dia 24 de maio, o Ho­tel Fair­mont Mon­te-car­lo fa­rá ho­me­na­gem à pri­mei­ra vi­tó­ria – há 30 anos - em Mônaco com uma ex­po­si­ção de fo­tos iné­di­tas ce­di­das pe­la fa­mí­lia Sen­na. Tam­bém irá inau­gu­rar uma suí­te de­di­ca­da ao pi­lo­to bra­si­lei­ro.

Fã de car­tei­ri­nha – O ci­ne­as­ta Ge­or­ge Lu­cas vai a Mônaco há 15 anos pa­ra as­sis­tir ao GP de F1 e fi­ca hos­pe­da­do sem­pre na suí­te 5002/04 do Fair­mont – em fren­te à cur­va do Hair­pin.

Ca­fé de Paris – O lu­gar ho­je fre­quen­ta­do por celebridades e en­di­nhei­ra­dos era no pas­sa­do um es­tá­bu­lo de­di­ca­do aos ca­va­los dos fre­quen­ta­do­res do Cas­si­no de Mon­te-car­lo.

Po­pu­la­ção – Ape­nas 9.050 mo­ra­do­res de Mônaco são mo­ne­gas­cos. Os de­mais 38,4 mil ha­bi­tan­tes são es­tran­gei­ros de 122 na­ci­o­na­li­da­des, sen­do a mai­o­ria fran­ce­ses, ita­li­a­nos e in­gle­ses.

Ren­da per ca­pi­ta – 65 mil eu­ros Cas­si­no – Mo­ne­gas­cos são proi­bi­dos de en­tra­rem no re­cin­to do cas­si­no pa­ra jo­gar.

Cer­ve­ja or­gâ­ni­ca – Lo­ca­li­za­da no por­to, a Bras­se­rie de Mônaco (bras­se­ri­e­de­mo­na­co.com/en) é uma cer­ve­ja­ria boutique que uti­li­za mal­tes or­gâ­ni­cos, se­le­ci­o­na­dos ma­nu­al­men­te, pa­ra pro­du­zir um sa­bor au­tên­ti­co. Foi res­pon­sá­vel pe­la cri­a­ção de uma cer­ve­ja es­pe­ci­al pa­ra o ca­sa­men­to do prín­ci­pe Al­bert II.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.