Um pa­raí­so cha­ma­do Ita­mam­bu­ca Eco Re­sort

Qual Viagem - - PELO BRASIL -

Ove­rão vem che­gan­do, épo­ca ide­al pa­ra fa­zer as malas e pe­gar a es­tra­da em bus­ca de no­vos ho­ri­zon­tes. E ne­nhu­ma ou­tra ro­ta é tão re­che­a­da de pai­sa­gens pa­ra­di­sía­cas co­mo a es­tra­da Rio-san­tos (BR-101) nos quilô­me­tros da mí­ti­ca Cos­ta-ver­de, tre­cho que abran­ge o li­to­ral nor­te de São Pau­lo e sul do es­ta­do do Rio de Ja­nei­ro. Nes­te ce­ná­rio, Uba­tu­ba se des­ta­ca co­mo a jóia do li­to­ral nor­te pau­lis­ta, com prai­as de areia bran­ca, mar es­me­ral­da e mui­ta na­tu­re­za in­to­ca­da.

Mas qu­an­do saí­mos de vi­a­gem em bus­ca de pa­raí­sos na­tu­rais, tam­bém de­se­ja­mos con­for­to e co­mo­di­da­de pa­ra que nos­sos di­as de fol­ga tam­bém se­jam de mui­to des­can­so e tran­qui­li­da­de, e nes­te que­si­to ne­nhum ou­tro des­ti­no é tão com­ple­to e en­can­ta­dor quan­to o Ita­mam­bu­ca Eco Re­sort. Es­te eco re­sort sur­pre­en­den­te têm os pés na areia da praia de Ita­mam­bu­ca, a mais char­mo­sa de Uba­tu­ba, e ofe­re­ce tan­tas op­ções de la­zer, re­la­xa­men­to, gas­tro­no­mia e con­ta­to com a na­tu­re­za que mes­mo to­do o seu tem­po dis­po­ní­vel não se­rá su­fi­ci­en­te pa­ra sa­tis­fa­zer a von­ta­de de es­ten­der sua hos­pe­da­gem por mais al­guns di­as.

A es­tru­tu­ra do eco re­sort con­ta com área de 100.000 m2 em meio a uma re­ser­va par­ti­cu­lar de Ma­ta Atlân­ti­ca pra­ti­ca­men­te in­to­ca­da, mar­ge­a­da pe­las águas cal­mas, ra­sas e cris­ta­li­nas do Rio Ita­mam­bu­ca, que se­pa­ra o deck Ma­ria Mu­la­ta, um deck de 400 m2 com ser­vi­ço de bar, das arei­as da praia. A fau­na lo­cal pro­por­ci­o­na es­pe­tá­cu­los diá­ri­os aos seus hós­pe­des, que ob­ser­vam mui­to de per­to ca­ran­gue­jos, es­qui­los, tu­ca­nos, bi­chos-preguiça e mui­tos ou­tros ani­mais na­ti­vos, con­quis­tan­do e en­can­tan­do cri­an­ças e adul­tos. As op­ções de la­zer são va­ri­a­das e aten­dem a to­dos os pú­bli­cos e ida­des, o re­sort con­ta com equi­pe de re­cre­a­ção, qua­dras de tê­nis, qua­dra po­li­es­por­ti­va, sa­lão de jo­gos, du­as pis­ci­nas, uma tri­lha sus­pen­sa por en­tre a ma­ta com 400 me­tros de com­pri­men­to e até uma brin­que­do­te­ca re­che­a­da de jo­gos e brin­que­dos. Mas a cri­an­ça­da se di­ver­te mes­mo é com a equi­pe de mo­ni­to­res do re­sort, que du­ran­te to­do o dia re­a­li­za jo­gos e tri­lhas, vi­si­tan­do prai­as e ca­cho­ei­ras vi­zi­nhas a Ita­mam­bu­ca. No Rio Ita­mam­bu­ca os pas­sei­os de cai­a­que e stand-up são os mais pro­cu­ra­dos, as águas tran­qui­las do rio con­vi­dam mes­mo os mais inex­pe­ri­en­tes a se aven­tu­rar uti­li­zan­do os equi­pa­men­tos de la­zer for­ne­ci­dos pe­lo cen­tro-náu­ti­co exis­ten­te no re­sort.

A gas­tro­no­mia do Ita­mam­bu­ca Eco Re­sort é mar­ca­da pe­lo en­con­tro do me­lhor da cu­li­ná­ria bra­si­lei­ra com a so­fis­ti­ca­ção da co­zi­nha con­tem­po­râ­nea mun­di­al. Tu­do mui­to le­ve, fres­co e su­a­ve, pos­to à me­sa em pra­tos ser­vi­dos com ar­te, ca­pa­zes de agra­dar aos mais di­ver­sos pa­la­da­res.

Pa­ra en­cer­rar es­se pas­seio pe­lo pa­raí­so ain­da é pos­sí­vel des­fru­tar dos ser­vi­ços do Spa Ar­ma­zen, um spa cons­truí­do so­bre um la­go de car­pas que ofe­re­ce di­ver­sas op­ções de mas­sa­gens e tra­ta­men­tos es­té­ti­cos e te­ra­pêu­ti­cos, o fe­cha­men­to per­fei­to pa­ra um dia de praia, dig­no de dei­xar qual­quer um com gos­ti­nho de qu­e­ro mais.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.