CONSERVACAO DA NA­TU­RE­ZA E TU­RIS­MO ACESSIVEL

Qual Viagem - - PORTO DE GALINHAS -

Lou­vá­veis ini­ci­a­ti­vas sem fins lu­cra­ti­vos atu­am em Por­to de Ga­li­nhas. No tra­ba­lho de pre­ser­va­ção das tar­ta­ru­gas ma­ri­nhas, a Eco­as­so­ci­a­dos faz mo­ni­to­ra­men­to de ni­nhos, sol­tu­ra de fi­lho­tes, re­a­bi­li­ta­ção de ani­mais de­bi­li­ta­dos e edu­ca­ção am­bi­en­tal. A ONG tem um pe­que­no mu­seu so­bre o te­ma aber­to à vi­si­ta­ção e uma lo­ja de pro­du­tos te­má­ti­cos.

Pi­o­nei­ro no país, o Pro­je­to Hip­po­cam­pus atua no res­ga­te e re­cu­pe­ra­ção dos ca­va­los-marinhos que ha­bi­tam a re­gião. Na se­de, é pos­sí­vel ver de per­to es­ses in­crí­veis ani­mais, além de pei­xes, la­gos­tas e mo­rei­as. Já a As­so­ci­a­ção Ro­das da Li­ber­da­de aju­da pes­so­as com de­fi­ci­ên­cia atra­vés de pro­je­tos co­mo o Praia sem Bar­rei­ras, que pro­mo­ve o aces­so de­las às ati­vi­da­des bal­neá­ri­as de Por­to de Ga­li­nhas com ca­dei­ras de ro­das an­fí­bi­as, es­tei­ras e mo­ni­to­res.

Des­ti­no ri­co em vi­da ma­ri­nha, Por­to de Ga­li­nhas abri­ga ONGS que tra­ba­lham na pre­ser­va­ção de vá­ri­os ani­mais, co­mo ca­va­los-marinhos e tar­ta­ru­gas ma­ri­nhas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.