Qual Viagem

MÁLAGA A

Costa do Sol na Andaluzia

-

pós três dias em Marrakesh é hora de partir para Málaga, a charmosa cidade costeira espanhola onde nasceram o genial Pablo Picasso e o ator Antonio Banderas. Mas não sem antes curtir um pouco mais do Marrocos. O voo de apenas 50 minutos da Royal Air Maroc faz uma conexão na clássica Casablanca e há a possibilid­ade de optar por um pernoite incluído. Oportunida­de para um jantar na cidade que é mundialmen­te conhecida pelo filme do mesmo nome.

Após mais 1h45 de voo chegamos a Málaga, uma das joias da Andaluzia e um dos portos mais importante­s da Espanha. Ao longo da história, a cidade foi dominada por fenícios, romanos e mouros. Construçõe­s desses períodos formam um precioso patrimônio histórico. Suas ruas estreitas guardam relíquias históricas, igrejas seculares, museus interessan­tes.

Com pouco mais de 600 mil habitantes, a cidade chega a dobrar durante a primavera e verão. O principal motivo de atração é a Costa do Sol, que abriga balneários famosos como Marbella e Torre

molinos, que fazem a alegria dos turistas. A praia mais próxima do centro é a Playa de la Malagueta.

No início dos anos 2000, Málaga entrou definitiva­mente no mapa do turismo mundial. A inauguraçã­o, em 2003, do Museu Picasso foi só o início de um grande processo de revitaliza­ção da cidade. Depois, modernizou o seu porto e se abriu para o Mediterrân­eo. Um agradável calçadão liga o centro até o mar. No caminho estão o Jardim Botânico e a filial espanhola do Centro Pompidou de Paris.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil