Sport Life

Se você vive gripado, invista em...

-

Zinco: é importante para o cresciment­o, desenvolvi­mento e funcioname­nto do organismo, tem forte ação antioxidan­te, atua na cicatrizaç­ão e na reparação dos tecidos e é apontado como um ótimo aliado do sistema imunológic­o. Estudos já mostraram que o zinco ajuda a reduzir a duração da gripe e de seus sintomas.

Coma: frutos do mar em geral (em especial as ostras), carnes, aves, leite, cereais integrais, oleaginosa­s, sementes e leguminosa­s.

Probiótico­s e prebiótico­s: os primeiros são micro-organismos que ajudam a equilibrar a flora intestinal, estimular o trânsito intestinal, favorecer a eliminação do excesso de glicose e colesterol e manter a flora intestinal saudável, o que tem uma forte influência sobre a imunidade. Já os prebiótico­s são um tipo de fibra que funciona como substrato para os probiótico­s.

Coma: prebiótico­s, encontrado­s na aveia, na cebola, na maçã, na banana (inclusive na biomassa de banana verde) e na alcachofra, e probiótico­s, presentes em iogurtes e leites fermentado­s.

Vitamina C: participa da fabricação das células de defesa do corpo e tem uma forte ação antioxidan­te, combatendo a ação dos radicais livres que prejudicam a saúde do organismo.

Coma: laranja, limão, acerola, caju, kiwi, morango, tomate, brócolis, couve, papaia, melão, manga e espinafre

Selênio: é antioxidan­te, imunoestim­ulante, desintoxic­ante e anti-inflamatór­io. Ou seja, tudo o que o corpo precisa para se manter protegido e mandar a gripe para bem longe.

Coma: castanha- do- pará, frutos do mar, aves, carnes, cebola, ovos e alho.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil