NA ME­LHOR FA­SE

Sport Life - - RECEITAS DO MÊS -

“Man­ter há­bi­tos sau­dá vei sé mui­to im­por­tan­te no tra­ta­men­to da EM. Eles vão aju­dar na qua­li­da­de de­vi­da fa­zen­do com que o avan­ço da do­en­ças e ja­mais len­to, e as li­mi­ta­ções, me­no­res. Há­bi­tos co­mo ali­men­ta­ção sau­dá­vel, prá­ti­ca de exer­cí­ci­os, es­ti­mu­la­ção ce­re­bral (com es­tu­dos, jo­gos de memória, den­tre ou­tros ), con­tro­le do es­tres­se e for­ta­le­ci­men­to dos vín­cu­los afe­ti­vos e so­ci­ais são sem­pre be­né­fi­cos e in­di­ca­dos ”. Filipe Me­dei­ros, pro­fes­sor de edu­ca­ção­fí­si­ca

Aos 31 anos, Pollyan­na ain­da quer che­gar lon­ge nos per­cur­sos. “Meus próximos de­sa­fi­os são pro­vas de 10km e meia ma­ra­to­na - que­ro bai­xar meus tem­pos nes­sas pro­vas. Se tu­do der cer­to, em agos­to, que­ro re­a­li­zar o back-to-back na ma­ra­to­na A Mu­ra­lha Up and Down, em Pe­ne­do/RJ, des­sa vez no per­cur­so na subida!”.

Ela con­si­de­ra a “fa­se dos 30” a me­lhor até ho­je. Foi al­guns anos an­tes de com­ple­tar 30 anos, aliás, que a cor­re­do­ra en­ga­tou de fa­to nos trei­nos. “An­tes, eu fa­zia mais pro­vas de fi­nais de se­ma­na. Tal­vez por is­so acho que não sen­ti o peso da ida­de (ri­sos). Ho­je, pres­tes a fa­zer 32 anos, con­si­go man­ter a for­ma sem mui­tas os­ci­la­ções há pou­co mais de um ano. Cla­ro que eu me cui­do, ali­an­do aos trei­nos uma ali­men­ta­ção sau­dá­vel, mas na­da ra­di­cal, a não ser as res­tri­ções mé­di­cas. Tam­bém gos­to de do­ces e ba­ta­ta fri­ta!”, co­men­ta, com ani­ma­ção de so­bra pa­ra dé­ca­das de pas­sa­das, me­da­lhas, pó­dio e mui­ta saú­de.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.