A Nacao

Governo disponibil­iza 258 mil contos para Praia refazer-se dos estragos das chuvas

-

O Governo convocou o gabinete de crise e reuniu de emergência para avaliar os estragos ocorridos na cidade da Praia. Na sequência, uma equipa liderada pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, efectuou uma visita no terreno para constatar “in loco” os danos causados pelas chuvas.

O Governo, através do ministro Fernando Elísio Freire, anunciou que os estragos causados pelas chuvas na capital durante o fim de-semana passado estão avaliados em aproximada­mente 258 mil contos que vão ser disponibil­izados pelo executivo para que a Praia volte à normalidad­e.

Intervençõ­es prioritári­as

Elísio Freire avançou que, nos próximos tempos, o Governo vai fazer um trabalho de “investimen­tos estruturan­tes” para a drenagem da água na capital do país.

“Estamos a actuar de forma consistent­e e articulada com as câmaras municipais, em particular, neste caso, com a Câmara Municipal da Praia, para repor a normalidad­e e iremos continuar a reunir e a dialogar com os outros municípios”, declarou.

Segundo aquele governante, não fossem as obras de drenagens feitas na cidade da Praia, a situação seria “muito pior”. “As requalific­ações de Fundo de Cobom, Achadinha, Fonton e de Fundo de Calabaceir­a provaram bem que este que é o caminho para que o nosso país possa estar cada vez mais resiliente”, sublinhou.

De entre as obras prioritári­as constam a desobstruç­ão dos canais de água, o dessoramen­to das ribeiras e a correcção dos muros laterais, assim como o reforço da fiscalizaç­ão para que os entulhos não sejam colocados em locais inapropria­dos. SM

 ??  ?? Uma das ruas do bairro de Paiol
Uma das ruas do bairro de Paiol
 ??  ?? Dezenas de carros foram arrastados
Dezenas de carros foram arrastados
 ??  ?? Mercado do Sucupira
Mercado do Sucupira
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Cabo Verde