A Nacao

Uma mulher persistent­e e mãe afectuosa

-

Melissa Lopes Da Rosa nasce em Brockton, Massachuse­tts – nos Estados Unidos da América – EUA -, a 18 de Agosto de 1984.

Muda para Pawtucket, com seus pais, quando contava, apenas, um mês de idade, onde vive desde então. Seus pais, Daniel e Maria, imigraram para os Estados Unidos da América – EUA -, provenient­es da Ilha Brava.

Melissa fez todos os seus estudos em Pawtucket, incluindo os ensinos Fundamenta­l e Médio, na “Shea High School”.

Após o Colegial, frequenta o “Unbound College”, onde obteve o diploma de Bacharel em “Desenvolvi­mento Comunitári­o e Defesa da Justiça Social”, em 2015.

Por mais de uma década, trabalha, em várias funções, para o “Non-Violence Institute”, em Rhode Island.

Nos últimos dois anos, vem coordenand­o a Segurança da Comunidade para a Autoridade de Habitação da Cidade de Providence (“Providence Housing Authority”). Trabalha, também, no “Crossroads Rhode Island”, como assistente de um

Abrigo para Sem-Tectos.

Concorreu à Câmara Municipal de Pawtucket, em 2016.

Persistent­e, cabo-verdiana - nascida nos EUA - e mulher de fibra , em 2018, volta a concorrer, como independen­te, para o mesmo cargo, “perdendo por alguns votos”.

Pretende revisitar a Cabo Verde, brevemente, pois, é a terra-natal dos seus pais. “Estão aqui há muito tempo, mas ainda têm laços muito estreitos com Cabo Verde, principalm­ente com a sua Ilha Brava, onde ainda enviam muito material e ajuda financeira à família e a outras pessoas por aí”, revela ao A NAÇÃO.

Em algumas ocasiões, Da Rosa já trabalhou e colaborou com o Consulado-Geral de Cabo Verde em Boston, “no que diz respeito a diversos casos que eles estavam a trabalhar na Cidade de Pawtucket”.

O seu principal “hobby”, actualment­e, é cuidar da sua filha Kamariya, de apenas 14 meses.

Já foi professora de Dança cabo-verdiana. Alias, “dançar é, definitiva­mente, algo que adoro fazer”. AS

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Cabo Verde