A Nacao

“Ele tem de provar esses factos”

-

Liza Vaz, directora nacional de Receitas do Estado, disse ao A NAÇÃO estar a par das acusações do inspector tributário Pedro Ribeiro, e que, por “decisão do senhor ministro”, Olavo Correia, o assunto está a ser tratado “em sede própria”. “Não me parece que o jornal seja propriamen­te o local para tratar estas questões”.

Questionad­a sobre as acusações que apontam para uma certa promiscuid­ade no relacionam­ento entre a DNRE e PwC, Lisa Vaz diz que “ele tem de provar esses factos”.

“Ele já tinha feito essas denúncias e tinha levantado suspeições no Facebook e foi-lhe levantado um processo disciplina­r que culminou com a decisão do senhor ministro (Finanças), e ele está suspenso por conta disso”, realça a DNRE.

“Se ele não está satisfeito com a decisão do superior hierárquic­o, que recorra aos tribunais e trate o assunto em sede própria e fazer prova, porquanto não se pode estar a levantar calúnias sem provar”.

Contactada também pelo A NAÇÃO, a diretora de Serviços e Tributação, Antónia Dias, referida também na denúncia de Pedro Ribeiro, preferiu não se pronunciar, de momento, sobre o assunto. Como alegou, desconhece o conteúdo das acusações de Ribeiro, e, independen­temente disso, considera que se trata de “um assunto da instituiçã­o”.

A antiga diretora-geral de Contribuiç­ão e Impostos, Ana Rocha, disse, por seu lado, que não se lembra do processo citado na queixa e que iria inteirar -se do assunto para depois se pronunciar sobre o mesmo.

Dénis Schorfield Cardoso, director-geral de Contribuiç­ão e Impostos (DGCI), também nos comunicou que o assunto está a ser tratado a nível da instituiçã­o.

Dos visados apenas não conseguimo­s contactar Iara Fernandes, diretora de Serviços de Pessoal e Logística. DA

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Cabo Verde