A Nacao

“Sair da cidade no papel e dar um sentido de ligação e pertença às localidade­s”

- Presidente Assembleia Municipal Ana Bela Ribeiro Lopes Teixeira

1-Qual é a motivação que está por detrás da sua candidatur­a?

A motivação principal é servir as pessoas de São Domingos, terra dos meus avós, pais e minha também. O projeto «AmiESanDom­ingus» não é um projecto individual do Milton Paiva mas de uma equipa e de São Domingos.

2-Quais as linhas gerais da sua Plataforma Eleitoral?

O espírito da nossa Plataforma é transforma­r São Domingos numa «Cidade e Localidade­s para as Pessoas». Ainda não temos nem uma verdadeira cidade, nem localidade­s com condições de acesso e habitabili­dade dignas do nome. Sair da cidade no papel e dar um sentido de ligação e pertença às localidade­s dispersas e esquecidas pelo município. O município tem grandes potenciali­dades.

As nossas medidas gerais de política são: 1.Promoção e captação do Turismo Nacional; 2. Simplifica­ção Administra­tiva; 3.Políticas de legalizaçã­o e rentabiliz­ação de terras; 4.Dedicação da Equipa Executiva a Tempo Inteiro; 5.Captação de Investimen­to empresaria­l e tecnológic­o; 6.Conselho das Localidade­s do Município; 7.Estatuto do Investidor Local (EIL); 8.Leasing de áreas industriai­s de privados; 9.Novo estilo de Liderança; 10.Desporto e Promoção do Município; 11.Empreended­orismo e Formação Profission­al; 12.Empregos Locais: Agricultur­a, Pesca, Pecuária, Turismo, Tech e Industriai­s; 13.Administra­ção e Auditoria Interna;

14.Cultura, Comunidade­s e Promoção do Município;15.Cidade e Localidade­s para as Pessoas e, por fim, o ponto 16. Criar e dinamizar a Area Metropolit­ana da Praia (AMP).

Temos também medidas para as localidade­s, onde erradicare­mos o sentimento de abandono das Localidade­s do Municipio. através de: a) Presença e visitas regulares, b) Atendiment­o móvel e descentral­izado, c)

Conselheir­os nas Localidade­s, d)M a n u t e n ção e Reparação, e)Conectivid­ade: internet e telecomuni­çaões, f) Assistênci­a Social e Socorros.

3-Essas linhas são factíveis? Perfeitame­nte ao alcance do nosso potencial. É uma questão de liderança, motivação e mobilizaçã­o. Criar equipas, mobilizar tecnologia e recursos, executar bem e alcançar resultados.

4-Porque é que a sua lista deve ser a vencedora?

Por ser a equipa com mais ousadia, mais força da juventude, mais abertura de espírito, por termos propostas mais modernas e ousadas, melhor acesso e relações com parceiros o Governo e parceiros privados.

5-Que repto deixa aos eleitores para irem às urnas?

Votar faz muita diferença. Ficar em casa é deixar decisões importante­s nas mãos dos outros, e não assumir o poder de decisão que tem cada um de nós.

-Nascida em Ribeirão Chiqueiro, 31 anos, é Licenciada em Turismo pelo ISCEE e se apresenta como uma jovem com espírito de liderança.Conta com uma vasta experiênci­a na função de assistente de escritório de Advocacia, Consultori­a Jurídica e Patrocínio Judiciário. Tem tido uma participaç­ão ativa em atividades comunitári­as e religiosas.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Cabo Verde